Publicidade
Manaus
Manaus

Grupo ‘Manaus +Verde’ faz ação para plantar árvores pela cidade

Mais oito árvores foram plantadas. A ideia é conscientizar a sociedade da importância de se resgatar o lado verde da cidade 07/11/2015 às 18:41
Show 1
Grupo ‘Manaus +Verde’ planta árvores pela cidade
Isabelle Valois ---

Manaus ganhou na tarde deste sábado (7) mais oito árvores que foram plantadas em torno da pizzaria Loppiano, localizada na rua Major Gabriel, esquina com a avenida Ayrão, bairro Centro, Zona Centro-Sul de Manaus. A ação foi realizada pelo grupo “Manaus +Verde” em parceria ao proprietário do estabelecimento, Rogério Cunha.

Conforme a presidente do Manaus +Verde, Laís Lopes, a ideia é de conscientizar a sociedade da importância de se resgatar o lado verde da cidade, que tem feito falta nos últimos meses onde houve o registro da maior temperatura dos últimos anos em Manaus e a presença de quase um mês de fumaça na atmosfera da cidade.

“Crescemos com a informação que precisamos cuidar do meio ambiente, essa idéia é bem massiva na escola, porém parece que com um tempo as pessoas acabam esquecendo e isso me angustiou, então comecei a pesquisar muito sobre o meio ambiente de Manaus e foi quando descobri que somos a segunda cidade de todo o Brasil que tem menos arborização. Isso é vergonhoso, afinal, moramos no meio da floresta Amazônica”, explicou.

Depois de saber desses dados, a jovem criou uma página no Facebook cujo gerou o nome do grupo no qual hoje é líder. “Fico feliz em saber que há pessoas em Manaus que também abraçam essa causa e tenho certeza que se cada um fizer a sua parte, vamos longe”, disse Laís.


Foto: Winnetou Almeida

Para o proprietário da Loppiano, Rogério Cunha, a idéia é sensacional. “Boas idéias como essa precisam ser compartilhadas e idealizadas, nós só estamos fazendo a nossa parte e espero que muitos empresários também abracem essa causa. Passamos por um período muito quente e sofremos com o calor porque não temos árvore. Hoje plantamos oito, na parte do nosso jardim, como forma de incentivar e vamos encarar outros projetos que visam a melhoria do nosso meio ambiente. Deus criou o homem para cuidar do meio ambiente e é isso que estamos fazendo”, comentou.

Para realizar a plantação das mudas de árvore, a Loppiano teve o apoio da paisagista Alzirinha Alves. Ela escolheu as mudas da árvore pata de vaca onde na época do verão brota flores e enfeita a paisagem. Alzirinha infirmou que em média de 1 ano e 6 meses todas as árvores já vão está na fase adulta.

Cada árvore ganhou um nome e será cuidada diariamente pela Loppiano. Caso outra empresa tenha interesse de realizar a ação da plantação de árvore, pode entrar em contato com Laís Lopes por meio da fanpage da Manaus + Verde.

Publicidade
Publicidade