Publicidade
Manaus
Manaus

Grupo Marte detona explosivos encontradas dentro de veículo roubado na Zona Norte

Guarnição da Polícia Militar suspeitou de um carro abandonado e descobriram que era roubado. Após fazerem revista no veículo, encontraram dois artefatos, que tiveram de ser detonados pelos especialistas em explosivos em um local isolado 09/11/2014 às 22:06
Show 1
Grupo Marte utiliza robô para remover dois artefatos explosivos que estavam em veículo roubado encontrado na Zona Norte de Manaus.
Denir Simplício Manaus (AM)

Dois artefatos explosivos foram encontradas dentro de um veículo roubado no fim da tarde deste domingo (9), no bairro Mutirão, Zona Norte de Manaus. As bombas foram encontrados por policiais que suspeitaram de um carro abandonado em uma área residencial. Depois de avisarem o proprietário, a polícia detectou os explosivos e acionou o Grupamento de Manuseio em Artefatos Explosivos (Marte) da Polícia Militar para remover o material.

O Fiat Uno, de cor preta, foi localizado na rua 187 do Núcleo 16 e, assim que avisaram o dono do automóvel e solicitaram sua presença no local, foi feita uma revista de rotina no veículo. Foi quando os policiais acharam os explosivos e tiveram de chamar o grupo Marte para assumir a ação. 

Os especialistas em desarmamento de bombas foram até o local e constataram que havia dois “tacos” (termo  usado pelo grupamento para bomba) e começaram o procedimento de remoção dos objetos..

“A guarnição da PM localizou o veículo, que tinha restrição de roubo, e verificou que havia dois artefatos no interior do mesmo. Fomos acionados e, no local,  constatamos que se tratava de material explosivo e fizemos a remoção para depois detonar os explosivos”, explicou o capitão Mesquita Feitoza, comandante do Marte.

Primeiramente, os militares utilizaram um robô para retirarem os artefatos, que mediam cerca de 30 centímetros cada. Em seguida, as bombas foram levadas para Comando de Policiamento de Área Norte (CPA Norte), na avenida Coronel Sávio Belota, bairro Amazonino Mendes, na Zona Leste da cidade. 

Após passar por testes para comprovar que se tratava realmente de explosivos, os especialistas detonaram os dois tacos em um local isolado. Restos da bomba serão encaminhados para a perícia da Polícia Civil nesta segunda-feira (10) e o veículo onde foi encontrado os artefatos foi devolvido ao proprietário sem maiores danos.  


Publicidade
Publicidade