Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
SUSTO

Grupo Marte detona granada encontrada por morador no bairro Aliança com Deus

O homem identificado como Nilton César ainda chegou a segurar o objeto antes de acionar o disque denúncia 190



granada_3B5243D7-8A0D-4B6D-A09A-F0DA2EE29A6A.JPG Foto: Divulgação
11/11/2018 às 18:08

Um artefato explosivo foi encontrado na tarde deste domingo (11) na rua Maracaíba, bairro Aliança com Deus, situado na Zona Norte de Manaus. Segundo informações da Polícia Militar (PM), um morador da área estava limpando um terreno na via, por volta de 15h40, quando identificou uma granada em meio à vegetação, nas proximidades da casa de uma vizinha.

O homem identificado como Nilton César ainda chegou a segurar o objeto antes de acionar o disque denúncia 190. Uma viatura da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi até o local, após se certificarem de que se tratava de um objeto explosivo, os policiais isolaram a área e acionaram o Grupamento de Manejo de Artefato Explosivo (Marte), através do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). 

As residências próximas foram evacuadas e o Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi deslocado, seguindo procedimento padrão para esse tipo de caso, em atuação preventiva. De acordo com o capitão PM Mesquita, comandante do Marte, depois de ser analisado, o objeto foi desativado por volta de 16h40. Até o momento, a polícia não possui pistas de quem possa ter desprezado o artefato explosivo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.