Publicidade
Manaus
AÇÃO

Grupo missionário pede apoio para transportar doações até a Venezuela

Ônibus usado por eles apresentou problemas durante viagem até Manaus. Agora eles pedem veículo emprestado para levar mantimentos até o país vizinho 25/10/2018 às 07:28 - Atualizado em 25/10/2018 às 09:19
Show onibus 3f16d16f d656 4272 998c 2a8a168cab5a
Foto: Divulgação
Karol Rocha Manaus (AM)

Dar continuidade a viagem de Manaus com o destino até Venezuela é a meta do grupo da Agência Missionária de Assistência Social e Socorro Humanitário (Suprir) vindos de São Paulo. Durante viagem pela rodovia Transamazônica até chegar em Manaus pela BR-319, o ônibus antigo que transportava mantimentos para doação teve problemas no motor por conta do barro. Com o ônibus parado, a equipe clama apoio para continuar a missão.

“A gente já fez uma parte dessas doações aqui por Manaus, mas o nosso objetivo é continuar o percurso até a Venezuela. A Transamazônica não tem estrada praticamente. É só barro. E como o ônibus estava muito pesado, com sete toneladas de doação e mais 12 pessoas, acabou danificando o motor e o freio do veículo. A única coisa que a gente precisa comprar é o bolsão de ar da suspensão. Além dessa peça, estamos levantando valores monetários para comprar o diesel para toda a viagem”, explicou a fisioterapeuta Mirna Ramos, de 30 anos, que é manauara  e faz parte da equipe de missionários da Suprir.

Segundo a fisioterapeuta, o restante da equipe está alojado na casa dela, até conseguir seguir a viagem. “O que a gente mais pede é essa peça ou alguém que possa nos emprestar um ônibus, pelo menos para chegarmos até Venezuela e voltarmos para Manaus”, disse ela.

Ajuda humanitária

O Suprir é uma agência de São Paulo que faz diversas expedições pelo Brasil e outros países. Esta é 42ª realizada e a sétima pela Amazônia. As doações, além de alimentos não perecíveis, podem ser roupas, calçados, medicamentos, kits de higiene bucal e brinquedos que serão doado à comunidades ribeirinhas e localidades da Venezuela. Para mais informações e ajuda: (92) 99492-6461.

Publicidade
Publicidade