Publicidade
Manaus
CAMPANHA

Grupo participa de pedalada no Centro de Manaus em apoio ao Outubro Rosa

O objetivo da campanha é conscientizar mulheres a realizarem o auto-exame na mama para identificar o mais cedo possível a presença de nódulos e assim combater o câncer 01/10/2017 às 10:39
Kelly Melo

Um grupo de mulheres que apoiam a campanha “Outubro Rosa” participaram na manhã deste domingo (1), de uma pedalada pelo centro de Manaus. O objetivo é conscientizar às mulheres a realizarem o auto-exame na mama para identificar o mais cedo possível a presença de nódulos e assim combater o câncer.

Shirlene Mendonça, integrante do grupo de pedal “Divas que pedalam”, participou de evento e contou que há pouco mais de um ano descobriu um nódulos nos seios durante o banho. “Por isso que a conscientização é importante. A mulher precisa conhecer seu corpo e detectar quando existe algo de errado. Eu descobri o nódulo, fui ao médico e por sorte não era nada grave. Mas as mulheres precisam se cuidar porque esse é o melhor caminho”, destacou ela.

A presidente e coordenadora do Grupo de Mulheres Mastectomizadas da Amazônia, Gamma, Oriona Oshe, 62, reafirmou que a prevenção é melhor que o tratamento. “Quem já passou por isso sabe que o tratamento do câncer maltrata muito o ser humano. Então temos que incentivar a prevenção e multiplicar o conhecimento. Basta um toque”, disse ela.

A pedalada durou aproximadamente 1h e encerrou no Teatro Amazonas, onde o Gamma instalou um laço rosa, em alusão e campanha Outubro Rosa, e soltou balões.

Publicidade
Publicidade