Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020
PRISÃO

Grupo que atuava em roubos de carros na Zona Norte de Manaus é preso pela polícia

De acordo com o delegado Péricles Nascimento, da Especializada em Roubos e Furtos de Veículos, são atribuídos ao grupo pelo menos quatro roubos ocorridos nos últimos dez dias



AAAAAAAAAAAAA.jpg (Foto: Jander Robson)
28/06/2017 às 10:44

Três homens identificados como Keven da Silva Leite, 29, Alex Lopes Cerdeira, 25, e Renato Luiz de Oliveira Matos, 26, foram presos, e um adolescente de 17 anos foi aprendido, apontados pela Polícia Civil como integrantes de associação criminosa que atuava em roubos a carros na Zona Norte de Manaus.

A ação que resultou nas prisões ocorreu na tarde de ontem (27), em uma residência localizada na rua Toronto, comunidade Raio de Sol, bairro Cidade Nova, Zona Norte. Segundo o delegado Péricles Nascimento, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), são atribuídos ao grupo pelo menos quatro roubos ocorridos nos últimos dez dias. O último deles foi realizado na manhã dessa terça-feira (27), no bairro Cidade Nova.



"A vítima deste roubo nos procurou e a partir daí fomos para campo para localizar o veículo dela, HB20 de cor vermelha e placas NOO-5772. Identificamos o veículo nessa residência e durante a abordagem um deles (Renato) reagiu e trocou tiros com a nossa equipe", disse.

Com o bando foram apreendidos cartões de crédito de vítimas, uma bolsa de mulher, duas armas caseiras e um revólver calibre 38. Em depoimento eles confessaram a autoria dos crimes e informaram que vendiam os veículos roubados por uma média de R$ 2 mil.

Renato foi atingido no ombro e perna e levado ao Hospital e Pronto Socorro Dr. Platão Araújo, onde permanece internado e o estado de saúde é estável. Os outros envolvidos foram levados à delegacia e autuados em flagrante por roubo majorado e associação criminosa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.