Publicidade
Manaus
PROTESTO

Grupo se reúne no Centro de Manaus para protestar contra Michel Temer

A manifestação foi promovida pelas Centrais Sindicais e pela Frente Brasil Popular e começou a se reunir na Praça do Congresso. 21/05/2017 às 10:52 - Atualizado em 21/05/2017 às 10:56
Show img 9180
Ato aconteceu no Centro de Manaus (Foto: Clóvis Miranda)
Geizyara Brandão Manaus (AM)

Cerca de cem pessoas se reuniram por volta das 9h deste domingo, no Centro de Manaus, para um protesto contra o presidente Michel Temer e as reformas propostas pelo Governo Federal. 

A manifestação foi promovida pelas Centrais Sindicais e pela Frente Brasil Popular e começou a se reunir na Praça do Congresso.

A vendedora autônoma Josete Lagos estava acompanhada das duas filhas de 16 e 17 anos e afirma que estava ansiosa para o ato, por isso chegou uma hora antes. "A gente está tendo problema com presidentes, tendo essa roubalheira desde o presidente Lula. A gente não aguenta mais, sou vendedora autônoma e estamos vivendo isso na pele: a crise, o desemprego", disse.

Para um dos coordenadores da Frente Brasil Popular, Juan Octávio, as bandeiras partidárias que aparecem nos movimentos não enfraquecem a pauta. "Quem baliza a democracia no Brasil são os partidos políticos, mas nesse momento da conjuntura brasileira a população precisa entender o seguinte: que é uma luta política e uma luta de classes, por isso as bandeiras políticas precisam estar na representação", afirmou.

Será realizada, no decorrer da manifestação panfletagem fazendo um chamamento para lutar contra as reformas e a terceirização.

Publicidade
Publicidade