Quinta-feira, 02 de Julho de 2020
CAPTURADOS

Grupo suspeito de roubar mais de 30 celulares em Manaus é preso pela Polícia Civil

Os 5 integrantes da quadrilha agiam principalmente na Zona Centro-Sul da cidade



63dbf2dd-c408-48fb-862f-038841f94a42_9C039594-F023-4E8B-A171-A5812B9A69FB.jpg Foto: Sandro Pereira
29/07/2019 às 20:12

Uma quadrilha com cinco suspeitos de cometer mais de 30 roubos de aparelhos celulares em vários bairros de Manaus foi presa, na sexta-feira (26), por policiais civis do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e da 5ª Seccional Centro-Sul.

Carlos Ferreira, 18, conhecido como “Pira”, Leonardo Gomes, 26, o “Léo”, Thalison Siqueira, 23, Vitor Machado, 18, o “Vitinho”, e Wallaf dos Santos, 40, operavam principalmente na Zona Centro-Sul de Manaus, segundo informações da Polícia.



O delegado Raul Augusto Neto, titular 12º DIP, falou na tarde desta segunda-feira (29), em coletiva de imprensa na Delegacia Geral, que fica bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, que durante a operação, 33 aparelhos celulares foram recuperados e os cinco suspeitos foram presos.

“Cinco desses elementos integravam uma organização criminosa especializada em roubos de aparelho celulares em Manaus. As investigações começaram há um mês, quando duas vítimas tiveram os aparelhos celulares roubados por dois motoqueiros armados. Elas relataram que o garupa descia da moto e levava o celular. O principal foco deles eram celulares caros, com alto poder de venda. Após o roubo, Léo desbloqueava os aparelhos, mudava a Identificação Internacional de Equipamento Móvel (IMEI) e colocava para vender em um site na internet. A Polícia Civil investigou e chegou até os 5 suspeitos e recuperou 33 celulares.  Eles foram presos em vários bairros de Manaus.”  Destacou o Delegado Raul Neto.

As prisões

“Carlos Henrique era o líder do grupo criminoso e participava ativamente dos roubos. Ele foi preso por volta das 13h da última sexta-feira (26), no bairro São Francisco, Zona Sul da capital. Em seguida fomos até o bairro São José, na Zona Leste da cidade, onde prendemos Leonardo, Vitor e Wallaf. Já Thalison foi preso em via pública, nas proximidades do Terminal de Integração 4 (T4), situado na Zona Leste de Manaus, todos eles já tinham mandado de prisão preventiva, todos eles já respondiam por roubo e alguns por tráfico de drogas.” relatou o titular do 12º DIP.

Os suspeitos foram indiciados por roubo majorado e associação criminosa. Eles vão ser encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficarão à disposição da Justiça. A operação para prender os assaltantes irá continuar, pois existem mandados de prisão preventiva em aberto, a serem cumpridos.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.