Atenção

Grupo utiliza nome do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto para aplicar golpes

Golpistas estariam tentando convencer acompanhantes de pacientes internados a pagarem por exames e procedimentos realizados no local

Portal A Crítica
20/01/2022 às 18:42.
Atualizado em 08/03/2022 às 15:56

(Foto: Reprodução)

De acordo com a direção do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, o nome da unidade médica vem sendo utilizado na aplicação de golpes financeiros. Segundo denuncias, golpistas estão usando a identidade médica de profissionais que atuam no estado do Rio de Janeiro para convencer acompanhantes de pacientes internados no HPS 28 de Agosto da necessidade de pagar por exames e outros procedimentos realizados no local.

“Em hipótese alguma [o hospital] solicita qualquer quantia em dinheiro ou transferência bancária aos familiares e pacientes da unidade. A estrutura da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) pertence ao Sistema Único de Saúde (SUS), que é integralmente gratuito para a população”, disse a direção da unidade em nota.

O HPS 28 de Agosto está apurando o caso, juntamente com a equipe jurídica da SES-AM e a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Em caso de dúvidas, os familiares devem buscar imediatamente a administração do hospital ou acionar a ouvidoria do HPS 28 de Agosto, no (92) 98418-4265, das 8h às 17h.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por