Publicidade
Manaus
solidariedade

Grupo vende pizzas para ajudar manutenção de abrigo

A ideia é arrecadar fundos para ajudar a Casa Sereno, que há 17 anos acolhe migrantes do interior do Amazonas que precisam vir para a capital realizar algum tipo de tratamento médico e não têm onde ficar 03/06/2016 às 11:19 - Atualizado em 03/06/2016 às 11:20
Show 1090640
A Casa Sereno atende pessoas que precisam viajar a Manaus por conta de tratamentos de saúde e não têm onde ficar (Divulgação)
acritica.com

O Núcleo Assistencial Espírita Caridade com Jesus promove amanhã mais uma edição da “Pizza Fraterna Casa Sereno”, a partir das 16h. As pizza são vendidas a preços promocionais e pré-assadas, prontas para serem levada ao forno. Serão 120 unidades à venda. A ideia é arrecadar fundos para ajudar a Casa Sereno, que há 17 anos acolhe migrantes do interior do Amazonas que precisam vir para a capital realizar algum tipo de tratamento médico e não têm onde ficar.

O coordenador do evento, professor Luiz Cezar Fernandes Filho, 42, informou que para esta edição a ação ofertará cinco sabores de pizza: três salgadas e duas doces. Cada unidade custará R$ 20, mas tem a promoção de três unidades por R$ 50.

Os sabores são: mussarela, calabresa, portuguesa, abacaxi e banana. Para adquirir a pizza, o comprador precisa entrar em contato com o próprio Luiz, no número 99141-6660 e solicitar a pizza desejada. Após o contato, o comprador precisará retirar o produto na sede da Casa Sereno, localizada na rua Tapajós, número 276, em frente ao colégio Antenor Sarmento, no Centro, Zona Sul da capital.

“Todo primeiro sábado de cada mês realizamos este tipo de ação para arrecadar fundos para a casa, que não tem ajuda de custo de nenhuma entidade pública. Realizamos este evento há três anos e vem dando muito certo, por isso estamos continuando com a ação”, disse o coordenador do evento.

Outras doações

Caso alguém deseje ajudar a unidade acolhedora de imigrantes do interior, Luiz informou que pode comparecer a qualquer momento na sede da instituição, e entregar as doações no local. “Eles precisam de alimentos não perecíveis, material de higiene, material de limpeza e até mesmo de roupas. Mas qualquer ajuda para a manutenção do abrigo sempre será importante para todos”, explicou.

Núcleo apoia a casa

O Núcleo Assistência Espírita “Caridade com Jesus” é uma associação civil de caráter beneficente, de assistência social, educacional e religioso, sem fins econômicos. Em 2014, mais de 280 pessoas passaram pela Casa Sereno, sendo beneficiados com atendimentos gratuitos na área de saúde. A instituição oferece amparo a pessoas na condição de migrantes em situação de risco social.

Publicidade
Publicidade