Publicidade
Manaus
DOAÇÃO

Grupos pedem doações de brinquedos para entregar a crianças carentes de Manaus

No Conjunto Viver Melhor 3, no bairro Monte das Oliveiras, masi de 4 mil crianças devem receber lanches, brinquedos e participar de atividades lúdicas no dia 12 de outubro 11/10/2017 às 15:42
Show 1282031
O Clube de Mães Amazônida realizou nos meses anteriores diversas atividades para arrecadar brinquedos para as crianças (Foto: Divulgação)
Vanessa Marques Manaus (AM)

Da Norte a Sul de Manaus, pessoas comuns se unem para deixar o Dia das Crianças mais divertido, para isso elas criam campanhas para arrecadar brinquedos, lanches e conseguir voluntários que os ajudem nas atividades com as crianças.

No Conjunto Viver Melhor 3, no bairro Monte das Oliveiras, masi de 4 mil crianças devem receber lanches, brinquedos e participar de atividades lúdicas no dia 12 de outubro. A comemoração é organizada pelo Clube de Mães Amazônidas, que existe no local a menos de um ano.

“Nós percebemos que no conjunto haviam muitas crianças e que muitas delas não tinham acesso a entretenimento, então resolvemos nos unir para oferecer no Dia das Crianças uma tarde especial para elas” conta Elida Martins, presidente do Clube de Mães.

A meta da associação é atender as mais de 4 mil crianças da localidade e para isso a campanha de arrecadação de brinquedos e lanches começou em junho deste ano e seque até o dia da festa. “Ainda não atingimos a meta, então toda a doação é bem vinda”, completa.

No bairro Morro da Liberdade, a dona de casa Juraci Nascimento, há cinco anos realiza na rua São Joaquim, uma tarde de lazer com as crianças do bairro. Lanches, entrega de presentes e brincadeiras são realizadas durante as comemorações, que conta também a ajuda da população.

Ela cadastra as crianças carentes da ruas mais próximas e sai em busca de doações de brinquedos para que todos possam receber um presente.

“Este ano, quase não realizo a festa, por falta de ajuda. Até agora nem todas as 200 crianças cadastradas irão receber presentes”, revela Juraci.

Doações

Tanto no Viver Melhor, quanto no Morro da Liberdade, a entrega de brinquedos para todas as crianças não está garantida e os organizadores pedem doações de brinquedos e laches. Para ajudar basta ligar para os telefones 99157-5960 (Elida - Viver Melhor) e 98153-3157 (Juraci - Morro da Liberdade.

Doação e cursos

O projeto Uni-Duni-Tê está com uma campanha diferente, para conseguir arrecadar brinquedos que serão doados a uma instituição que atende crianças em tratamento de saúde. A cada doação de brinquedo e mais R$10, o doador ganha quatro cursos de qualificação profissional gratuitos e 40 horas complementares para estudantes universitários.

Calculo estrutural, gestão de projeto, auditoria e perícia em obras e segurança do trabalho são os cursos que os doadores de brinquedos poderão fazer, durante quatro sábados. As aulas iniciam no dia 14 de outubro.

As doações e matrículas podem ser feitas na rua Belmira, 64, sala 203, São Geraldo, no prédio da Fundação Brasil ou pelo telefone 99357-9237.

Serviço

O que: Doações de brinquedos para o Dia das Crianças

Onde: Viver Melhor 3 e Morro da Liberdade

contato: 99157-5960/98153-3157;

Publicidade
Publicidade