Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020
PARCERIA

Guia Médico no Amazonas junto com o jornal A Crítica deste domingo (21)

Catálogo oferece ao público amazonense informações confiáveis sobre médicos que atuam no Estado



guia_1_0D60ECFE-8C9A-4979-BEDB-D6C6DB194024.JPG Jorge Akel e o presidente do Cremam, José Bernardes Sobrinho. Fotos: Jair Araújo
19/06/2020 às 18:47

Após lançar o Guia Médico Digital no Amazonas ano passado, uma ferramenta que reúne, em um só lugar e na velocidade de um clique, as principais informações sobre médicos, como especialidade, contato e endereço de atendimento, a empresa MedGuias está lançando a primeira edição impressa do Guia Médico do Amazonas no próximo domingo  – disponível gratuitamente ao leitor de A CRÍTICA no jornal do fim de semana.

Publicado anualmente, o guia médico impresso estará também nos principais consultórios, laboratórios, clínicas e condomínios de Manaus.



Fruto de uma parceria entre a empresa MedGuias, do Grupo WTW, que iniciou atuação no Estado no ano passado, e a Associação Médica do Amazonas (AMA/AMB-AM), braço regional da Associação Médica Brasileira (AMB), o catálogo, tanto o digital quanto o impresso, reúne todas as especialidades médicas, além de dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, e os mais diversos profissionais da saúde – todos os médicos com a especialidade devidamente registrada Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (Cremam).

Acessibilidade

Para o diretor comercial da MedGuias, Adriano King, a revista tem perfil moderno e serve como um documento impresso para os pacientes que têm menos afinidade com a tecnologia.

A distribuição será feita para os anunciantes do jornal A CRÍTICA, nos principais condomínios de Manaus e em toda a rede de serviços de saúde. “É bem interessante, pois ficará a disposição dos pacientes nas salas de espera dos consultórios, hospitais, clínicas, laboratórios entre outros”, detalha King.

A empresa atua em dez estados, onde conta com mais de 5 mil anunciantes, e disponibilizou guias das respectivas associações médicas, oferecendo retorno não só para os profissionais de saúde, mas também para toda a comunidade.

Realização

De acordo com o presidente da Associação Médica do Amazonas (AMA), Jorge Akel, o processo de planejamento e implementação da iniciativa junto à empresa começou há dois anos. “Foi um trabalho árduo, cadastrando e visitando médicos e profissionais da área da saúde, clínicas e hospitais, para os quais apresentamos a Carta Convênio da AMA e o Guia Médico”, conta o médico.

O trabalho envolveu a instalação do primeiro escritório da MedGuias em Manaus e a contratação de colaboradores da capital e de outros estados. A parceria com a empresa integra uma ampla rede de serviços e convênios oferecidos pela Associação Médica do Amazonas, como planos de saúde com grandes operadoras, cujos valores são diferenciados para médicos filiados à entidade.

“Em breve teremos outros convênios com universidades para prova de residência médica nas maiores capitais e centros de capacitação de excelência”, complementa Akel.

Comercialização

A comercialização da segunda edição inicia no dia 29 deste mês, com visitas realizadas por consultores de vendas capacitados para dar consultoria aos profissionais de saúde e indicar o melhor pacote de soluções. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 3346-6858 ou se dirigir à sede da MedGuias, localizada no Millenium Business Tower (avenida Djalma Batista, 1661, sala 1408).

Versão digital é sucesso de público

Conforme o diretor comercial da MedGuias, Adriano King, diariamente, pelo menos 1 mil pessoas procuram por um especialista no guia digital. “O guia surgiu da necessidade de apresentar informações atualizadas e com a certeza que em cada especialidade se tem um profissional devidamente habilitado para aquela atividade”, explica. “Então o que fazemos é um serviço de utilidade pública em que organizamos e oferecemos as informações a toda a população, numa plataforma de fácil acesso”, disse.

O catálogo, que aparece em primeiro lugar nas pesquisas direcionadas no Google, permite serviço de agendamento on-line para o profissional, informa os planos de saúde pelos quais atende, os idiomas que fala e se oferece o serviço de telemedicina. Também dispõe de espaço para divulgação de currículo, procedimentos, links para as redes sociais, vídeos e fotos dos especialistas cadastrados no Conselho Regional de Medicina. do Amazonas (Cremam).

A fim de proporcionar comodidade e informações seguras e atualizadas a qualquer paciente que more em Manaus ou no interior, a ferramenta é muito simples de usar e, pelo computador ou pelo aparelho  celular (o site é responsivo), é possível buscar profissionais médicos no endereço eletrônico (http://www.guiamedicoam.co m.br/)  – seja adicionando no buscador o nome do médico, a doença que possui ou a especialidade que busca.

Em poucos segundos, as informações completas dos profissionais estão à disposição (contato, número de registro profissional junto ao Cremam e endereço do consultório).

A ferramenta digital é atualizada constantemente, conforme os contatos diretos da equipe de consultoria da empresa com os profissionais  médicos.

Os interessados em incluir seus perfis no guia digital também podem entrar em contato pelo telefone (92) 3346-6858 ou se dirigir à sede da MedGuias, localizada no Millenium Business Tower (na av. Djalma Batista).

Serviço

O quê: Guia Médico Digital

Endereço: www.guiamedicoam.com.br/

Como: A ferramenta é muito simples de usar e, pelo computador ou pelo aparelho celular, é possível buscar profissionais médicos, seja adicionando no buscador o nome do médico, a doença que possui ou a especialidade que busca.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.