Publicidade
Manaus
SOLIDARIEDADE

Haitianos residentes de Manaus recebem em ação assistência médica e social

O evento está ocorrendo no bairro Novo Aleixo e é organizado pela Igreja Adventista do 7° Dia 08/02/2017 às 18:48
Show haiti
Foto: Antônio Lima
Kelly Melo Manaus (AM)

Dezenas de haitianos que vivem em uma comunidade no conjunto Águas Claras, no Novo Aleixo, na Zona Norte, estão recebendo assistência médica e atividades de lazer na tarde desta quarta-feira (08).

O evento é organizado pela Igreja Adventista do 7° Dia e tem a proposta de levar atendimentos de saúde a essas pessoas, para ajudá-las. De acordo com a organizadora do projeto, o evento será levado para outras comunidades pelos próximos 10 dias.

O evento consiste em oferecer atendimentos aferição de glicemia, pressão, massagens, além de atividades lúdicas para as crianças. “Este ano estamos focados na questão dos refugiados haitianos aqui e em Roraima, com os venezuelanos. Muitos vezes essas pessoas são excluídas pela condição em que elas estão, por causa do idioma, e nós estamos aqui para auxiliá-los no que for necessário”, explicou a coordenadora do evento, Euciany Saraiva.

Ao todo, o evento conta com a participação de pelo menos 40 voluntários entre médicos e enfermeiros, dentre outras especialidades.

O haitiano Dukenson Altidor, de 27 anos, mora no Brasil há um ano e sete meses e contou que tem sido difícil viver longe da família ele. Para ele, o apoio da igreja tem sido fundamental.  "Muitos dos nossos irmãos precisam de ajuda porque é difícil viver aqui. É a igreja que tem nos ajudado bastante por isso estamos felizes com esse trabalho", disse.

Agora, ele pretende trazer a família para ter uma moradia mais digna. "A minha esposa ainda está lá e estou fazendo de tudo para trazê-la. Depois vou trazer os meus filhos", disse.

Publicidade
Publicidade