Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
saúde

Hapvida em Manaus tem mais de 250 pacientes recuperados de Covid-19

Melhora no estado de saúde dos clientes representa a eficiência e a qualidade do modelo de atuação da companhia



hapvida_7C191E04-943A-4A7F-B92B-831328E28F74.jpg Foto: Divulgação
19/05/2020 às 17:13

O esforço contínuo para combater o novo coronavírus (Covid-19), dentro das unidades do Sistema Hapvida, tem gerado resultados positivos para a reabilitação da saúde dos pacientes. Desde o início da pandemia até o último balanço da empresa, mais de 2.400 pacientes que tinham a doença já estão recuperados. Desse total, em Manaus, são 257 pacientes com a saúde recuperada. O número é motivo de alegria para toda a equipe, apesar das dificuldades que o momento trouxe, sobretudo em meio às perdas.

Esse crescimento de melhora no estado de saúde dos clientes representa a eficiência e a qualidade do modelo de atuação da companhia. Sidney Neves, 42 anos, é um dos recuperados. Foram sete dias internado no Hospital Rio Negro, no Centro de Manaus. Ele relata sobre os sintomas e o sentimento de ficar longe da família. “Durante o período de transmissão tive bastante tosse, falta de ar, febre e perda do olfato. É difícil ficar distante da família, mas o isolamento é necessário também para protegê-la”, afirma.



Ele ressalta ter sido bem atendido no hospital e é grato pela dedicação dos profissionais. “Quero agradecer a equipe médica do Hapvida que não mediu esforços para cuidar de todos os pacientes”, declara.

Igrivaldo Cruz Plácido, 44 anos, é um desses aguerridos. Foram quatro dias internado no Hospital Rio Negro, no Centro de Manaus. Recuperado, ele relata que foram dias de dificuldade, mas com fé e graças à dedicação dos profissionais de saúde, conseguiu vencer. “O vírus é muito forte. Senti febre, dor de cabeça e falta de ar. Agradeço pelo atendimento dos profissionais do hospital, que desde o maqueiro, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos, foram muito atenciosos comigo”, destaca.

Para Anderson Nascimento, Superintendente Nacional de Rede Própria do Sistema Hapvida, cada paciente que sai recuperado do hospital é uma alegria para todos. “Nesse momento, lutamos para salvar vidas e todas elas merecem comemoração. Quando uma pessoa sai do hospital com seu estado de saúde recuperado, toda a equipe fica bem junto, é uma melhora coletiva. Continuaremos na luta contra a Covid-19”.

Só é possível manter bons resultados quando se tem um modelo de atuação que garanta o bom atendimento. “O Hapvida aposta em uma gestão verticalizada para sua expansão, que permite monitoramento, previsibilidade e planejamento para viabilizar a democratização da saúde. Mais auxílio para nossos clientes é missão da companhia”, reforça Jorge Pinheiro, Presidente do Hapvida Saúde.

Sobre o Sistema Hapvida

Com mais de 6 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 29 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais 14 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 40 hospitais, 160 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 126 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.