Publicidade
Manaus
DOAÇÃO DE SANGUE

Hemoam celebra Dia do Doador de Sangue com campanha e Boi Caprichoso

O principal objetivo é homenagear os doadores e conscientizar a população a respeito da doação de sangue 14/06/2017 às 11:17 - Atualizado em 14/06/2017 às 11:18
Show sd
(Fotos: Euzivaldo Queiroz)
Paulo André Nunes Manaus (AM)

O Dia Mundial do Doador de Sangue está sendo marcado por uma programação especial, na manhã desta segunda-feira (14), na sede da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), localizada na avenida Constantino Nery, nº 4.397, Chapada, Zona Centro-Sul.

O principal objetivo é homenagear os doadores e conscientizar a população a respeito da doação de sangue, com esclarecimento das principais dúvidas e da importância dessa prática para a saúde pública no País.

A principal atração cultural veio em ritmo de dois pra lá, dois pra cá: o Boi-Bumbá Caprichoso, com o boi de pano, o Movimento Marujada e a banda Movimento Caprichoso, comandada pelo vocalista Paulinho Viana, que divertiram o público no Salão de Doadores da instituição.

"Neste dia homenageamos todos os nossos doadores de sangue. Cada doador salva de 3 a 4 vidas", explicou Rodrigo Leitão, diretor-técnico do Hemoam.

Doadores como o auxiliar administrativo Orlando Brasil, 42, já exercem o ato de doar há alguns anos e não pretendem parar. "Me sinto feliz em doar sangue pois sei que estou ajudando o próximo. Além disso, estou aqui por conta de uma pessoa que está precisando", disse ele.

Publicidade
Publicidade