Domingo, 15 de Setembro de 2019
SANGUE

Hemoam convoca mil doadores de sangue de todos os tipos para normalizar estoque

Segundo órgão, estoque de bolsas de sangue na instituição se encontra em estado crítico. Saiba como doar e ajudar



show_sangue.JPG Foto: Arquivo A Crítica
05/01/2018 às 09:58

A Coordenação do Ciclo do Sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) está convocando mil doadores de sangue de todos os tipos de fator RH para normalizar o estoque de bolsas que se encontra em estado crítico na instituição. O prazo para atingir a meta de doações é a próxima segunda-feira (8).

Os interessados em doar sangue podem se dirigir à sede do Hemoam, localizada na avenida Constantino Nery, que funciona em expediente normal de segunda a sábado, das 7h às 18h, ou ir ao Posto Avançado de Coleta, situado na Maternidade Ana Braga, na Alameda Cosme Ferreira, nº 3958, bairro Aleixo, de segunda a sexta, das 8h30 até 13h.

Para doar sangue é necessário apresentar documento oficial de identidade com foto. A pessoa precisa ter entre 18 e 69 anos. Menores de idade também podem doar, mas, desde que tenham autorização dos pais ou responsáveis. As pessoas também precisam estar bem de saúde e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas anteriores à doação. Também não é preciso estar em jejum para doar sangue.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.