Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Manaus

Hemoam em situação crítica com falta de sangue A+

A assessoria da Fundação pede que os portadores do sangue compareçam com urgência na sede do hemocentro



1.jpg O hemocentro está em situação crítica de sangue A+
15/02/2012 às 14:05

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) decretou estado de urgência na tarde da última terça-feira (14), após ser constatada situação crítica relacionado a sangues do tipo A+. Segundo a assessoria de imprensa da fundação, apesar da gravidade da situação até o momento não há registro de pessoas que ficaram sem receber o sangue.

O hemocentro afirma que a baixa no estoque se deu após aumento na demanda de receptores de sangue A+, o que não foi acompanhado pelo número de doadores.



Os portadores deste tipo de sangue e que estão aptos a doar devem se dirigir ao Hemoam, localizado Constantino Nery, bairro Chapada, Zona Centro-Sul, entre às 8h e 18h de segunda a sexta.

A assessoria lembra que os doadores de sangue O+, considerado doador universal, também podem comparecer ao hemocentro para auxiliar na reposição do estoque.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.