Publicidade
Manaus
Manaus

Hemoam inicia período de campanha para estimular doação de sangue para o carnaval

As atividades da campanha para o período de carnaval terá início no dia 31 deste mês às 10h, na sala do Ciclo de Sangue, em parceria com o grupo  Marujada de Guerra do Boi Caprichoso 22/01/2015 às 20:21
Show 1
A meta do Setor de Captação de Doadores do Hemoam é coletar, no mínimo, mil bolsas de sangue no período da campanha.
acritica.com ---

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas dá inicio as atividades de campanha à doação de sangue, para atender o crescimento da demanda por ocasião do carnaval. “Nossa preocupação em manter um bom estoque é atender a essa demanda extra e assegurar o atendimento aos pacientes portadores de doenças do sangue, como: leucemias, hemofilias, anemias, que fazem tratamento no Hemoam e cirurgias nas unidades de saúde do Estado”, destaca o diretor-presidente do hemocentro, Nelson Fraiji. A meta do Setor de Captação de Doadores do Hemoam é coletar, no mínimo, mil bolsas de sangue no período da campanha.

As atividades da campanha para o período de carnaval terá início no dia 31 deste mês às 10h, na sala do Ciclo de Sangue, em parceria com o grupo  Marujada de Guerra do Boi Caprichoso. O evento já tem a confirmação da presença do artista Juarez Lima. Ao confirmar sua presença Juarez relatou que seu filho foi tratado de uma doença Hematológica na Fundação Hemoam dizendo, “participar de uma campanha para captação de sangue pra mim é uma honra”

As doações de sangue no Hemoam podem ser feitas durante toda a semana de segunda à sexta, no horário das 7h30 às 18h e, aos sábados, das 7h30 às 17h. Além do serviço de coleta que funciona na sede do Hemocentro Estadual (av. Constantino Nery, 4.397), o Hemoam também recebe doações no posto de coleta que funciona nas dependências da Maternidade Ana Braga (Alameda Cosme Ferreira, no Coroado), nos mesmos dias e horários. É necessário apresentar documento de identidade, no momento da doação.

Doar sangue é um ato voluntário e que todo o cidadão pode fazer desde que goze de boa saúde, a Fundação Hemoam tem investido em campanhas e parcerias com empresas, universidades e igrejas, além do trabalho de conscientização sobre o ato solidário de doar sangue e a convocação de doadores fidelizados. “Temos necessidade de doação de sangue permanentemente e não apenas durante eventos como o Carnaval. Precisamos de sangue de todos os tipos, principalmente, daqueles com fator negativo e a colaboração da população é muito importante”, afirmou Zeilla Frota,X Gerente da Captação de Doadores.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade