Publicidade
Manaus
Doe sangue!

Hemoam realiza campanhas de coletas internas para doação de sangue

O horário de atendimento para coleta de sangue na Fundação Hemoam funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h. Saiba o que é necessário para fazer a doação 17/09/2016 às 13:19
Show unnamed
O objetivo é garantir estoque seguro de sangue na Fundação, que atende e abastece Unidades de Saúde
acritica.com

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), órgão do Governo do Amazonas, vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), está com campanhas de coletas internas para doação de sangue em parceria com algumas instituições para intensificar a doação sanguínea e garantir um estoque seguro de sangue na Fundação, que atende e abastece demais Unidades de Saúde.

Neste sábado, 17 de setembro, ocorreu a campanha de coleta interna ‘’Projeto Mãos que ajudam – Mórmons’’, das 8h às 12h. Na quarta-feira, dia 21, será realizada a coleta interna com o Grupo de Futebol Americano, das 8h às 17h. Na próxima sexta-feira, dia 23, acontecerá a doação com a a Unidade Militar – 1º Bis, das 8h às 12h. Todas coletas internas serão realizadas na sede da Fundação Hemoam (avenida Constantino Nery, nº 4.397, Chapada, zona centro-sul).

O horário de atendimento para coleta de sangue na Fundação Hemoam funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h. Para doar sangue, a pessoa precisa ter entre 18 e 69 anos. Menores de idade também podem doar, mas devem ter autorização dos pais ou responsáveis. O doador precisa estar bem de saúde e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas anteriores à doação. Não é preciso estar em jejum para doar sangue.

Posto Avançado de Coleta

As pessoas também podem doar sangue no Posto Avançado de Coleta da Fundação Hemoam, que funciona na Maternidade Ana Braga (alameda Cosme Ferreira, s/nº, São José I, zona leste). O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 13h45. Para doar é obrigatório apresentar documento de identificação com foto.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade