Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
Manaus

Henrique Oliveira entrega a carta de desfiliação ao PR neste sábado

Deputado comandará o Solidariedade no Amazonas e, como primeiro ato, colocou call center para atrair filiados



1.jpg Os deputados Henrique Oliveira (segundo, à direita) e Paulinho da Força comemoram a aprovação da sigla pelo TSE
28/09/2013 às 08:50

O deputado federal Henrique Oliveira informou que neste sábado (28) entrega a carta de desfiliação ao PR, onde estava desde 2009. Já o deputado federal Plínio Valério, no PSDB, disse, nessa sexta-feira (27), que na segunda-feira (30) anuncia se sai ou continua no ninho tucano.

Escalado para comandar o recém-criado Solidariedade (SDD), o parlamentar disse, nessa sexta-feira , que está empenhado em arregimentar interessados em ingressar no novo partido. “A minha desfiliação está programada para ser apresentada amanhã (hoje) no PR, aqui no Amazonas, e na Zona Eleitoral, na segunda-feira”, disse Henrique Oliveira.

Segundo Henrique Oliveira, neste sábado (28), começa funcionar na sede provisória do Solidariedade, na avenida Djalma Batista, uma espécie de call center. A ferramenta será usada para fazer contatos com políticos no interior do Estado, e avisar que a sigla está apta para participar das eleições de 2014 de portas abertas para quem estiver interessado em se filiar.

“Uma empresa que contratei, vai ligar para os registros que tenho de políticos, e, com uma mensagem gravada, convidando e deixando um telefone para os interessados retornarem para o meu telefone e da nossa sede que está sendo instalada”, explicou Henrique Oliveira.

O parlamentar disse que em função de a maioria dos prefeitos no Amazonas ser do PSD e do PMDB, a ideia é convidar vice-prefeitos, políticos que ficaram em 2ª lugar nas eleições municipais de 2012 e vereadores eleitos por partidos pequenos.

“Tem vereadores eleitos por partidos nanicos, sem expressão, que precisam entrar num partido maior para que eles possam trabalhar suas candidaturas para deputado estadual e federal. A gente vai disparar (ligação) para todos os vereadores e municípios. Mas hoje o Estado todo já sabe que existe o Solidariedade. Meu telefone não para de tocar, é sempre gente com interesse em entrar na legenda”, afirmou Henrique Oliveira.

O deputado disse que paralelo à instalação do call center, ele já vinha mantendo contatos com os interessados em entrar no SDD. “Estou fazendo a minha parte”, disse Henrique Oliveira. O futuro presidente estadual do Solidariedade disse que já recebeu da executiva nacional a senha para instalar a executiva estadual, o que deve ser feito na próxima semana. “Tem uns trâmites de legalidade jurídica que precisam ser respeitados. Mas estamos trabalhando para que até o dia 5 as pessoas que quiserem disputar as eleições possam estar aptas”, disse o parlamentar.

Plínio ‘tende’ permanecer no PSDB

Atrás de maior espaço no PSDB, o deputado federal Plínio Valério disse, nessa sexta (27), que após conversas com o presidente nacional da sigla, o senador e presidenciável Aécio Neves (MG), com o prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), e com o governador do Estado, Omar Aziz (PSD), “tende” a permanecer no ninho tucano, onde está desde 2011.

Plínio Valério disse que precisa do final de semana apenas para conversar com aliados, e explicar que as conversas que teve com Aécio, Artur e Omar, o fazem acreditar que pode ter o espaço necessário dentro da legenda para defender sua eleição em 2014.

O deputado reafirmou que nunca disse que sairia do PSDB, e sim que cogitava, caso não tivesse garantias de mais espaço dentro da sigla. “O Artur diz que não sabe por que eu estou reclamando, mas eu digo que é porque vai começar a campanha e preciso defender minha sobrevivência. A conversa com Artur não tem ninguém falando alto, é conversa entre amigos preocupados com a próxima eleição”, disse.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.