Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Medidas copa

Hissa anuncia medidas urgentes na cidade para a Copa de 2014

Hissa disse que serão feitas galerias e ilhas de comércios para abrigar os camelôs, e não descartou a construção do camelódromo, mas enfatizou que a prioridade da prefeitura é arrumar as ruas de Manaus


26/04/2013 às 12:06

Durante o lançamento do Shooto Brasil (evento de MMA que acontece em Manaus na segunda quinzena de junho) no Palácio Rio Branco na manhã desta sexta-feira (26), o vice-prefeito de Manaus, Hissa Abrahão, anunciou a união entre as secretarias municipais para implantação de medidas urgentes na cidade até o fim de 2013. Entre elas estão investimentos e obras nos setores de habitação, para famílias que moram em área de risco, transporte coletivo, o recapeamento de ruas e a construção de ilhas comerciais para os camelôs do centro visando a Copa de 2014.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de infraestrutura do município, as diretrizes da gestão tucana visam que todas as secretarias compreendam a necessidade da união para focar nas melhorias que a cidade precisa. É necessário preparar Manaus  para receber os turistas e a imprensa internacional que vem participar e realizar a cobertura dos jogos da Copa de 2014.

“O foco é colaborar para amenizar o sofrimento da população no transporte público, amenizar também o sofrimento de pelo menos 26 mil pessoas que vivem em áreas de risco da capital, recapear as ruas, principalmente as avenidas da cidade, com asfalto de alta qualidade e, também reiniciar o projeto de restauração do centro de Manaus”, declarou.

publicidade

Ainda segundo Hissa, serão feitas galerias e ilhas de comércios em locais estratégicos do centro para abrigar os camelôs e não descartou a construção do camelódromo. Mas, o vice-prefeito enfatizou que a prioridade da prefeitura é arrumar as ruas de Manaus o quanto antes. Hissa disse que a prefeitura procurou trabalhar nos primeiros quatro meses em cima dos problemas deixados pela antiga gestão municipal e, agora, é hora de colocar em prática as promessas de governo feitas durante a campanha.

Durante a coletiva, o vice-prefeito anunciou o recapeamento de 200 quilômetros de ruas até o final do governo de Artur Neto, sendo que destes, até o final de 2013 serão realizados 55 quilômetros.

“Semana que vem devemos ter duas licitações abertas, uma para aluguel de máquinas pesadas e a licitação para recapeamento de 200 km. Vale ressaltar que vamos licitar uma empresa especializada para elaborar um recapeamento desse total para os quatro anos. No entanto, para o segundo semestre, inicialmente executaremos 55 km e se for possível, vamos fazer 70 e até 80 km, mas vamos depender do orçamento”, relatou.

Os projetos estão prontos e vão agora para fase de licitação. O foco da gestão tucana é começar as obras a partir do segundo semestre deste ano.

publicidade
publicidade
Obras na Silves e Maués: famílias próximas ao Igarapé do 40 serão realocadas
Prefeitura do Rio de Janeiro inicia demolição de prédios na Muzema
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.