Sábado, 25 de Janeiro de 2020
Manaus

Homem aparta briga de casal e é morto minutos depois

A vítima estava em uma confraternização e não aceitou ver a mulher ser agredida pelo marido, que o ameaçou. Ao sair do local, Fábio foi atingido por dois tiros na cabeça



1.jpg O corpo de Fábio de Souza Ferreira foi levado ao Instituto Médico Legal (IML)
09/08/2013 às 10:55

Fabio de Souza Ferreira, de 26 anos, morreu após apartar uma briga entre um casal em uma confraternização na madrugada desta sexta-feira (9), no bairro da Raiz, Zona Sul de Manaus. Segundo populares, o homem seria supostamente policial militar e teria agredido a esposa durante o evento. Fábio se meteu na briga para salvar mulher e depois que saiu do local foi abordado por homens em dois carros que atiraram e o atingiram com dois tiros na cabeça.

De acordo com a polícia, testemunhas informaram que a vítima não aceitou ver a mulher sendo agredida e foi separar a briga. O marido e suposto policial militar ameaçou Fábio que saiu do local, onde acontecia a comemoração na rua Aires de Almeida, em companhia do primo, identificado como Mauro Ferreira, 32.



Segundo o primo, ao chegarem à avenida Silves, nas proximidades da empresa Amazon Aço, dois veículos, um Kadett e um Honda Civic, ambos de cor preta e placas não identificadas, pararam e atiraram contra Fábio. Ele foi atingido no rosto por dois tiros de uma pistola PT-40, de uso exclusivo da Polícia, e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu ao dar entrada no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Zona Sul.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que vai investigar o caso.

Outro homicídio

O foragido do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), Rosimar de Sá Portela, 29, também foi morto na madrugada desta sexta-feira (9), na rua Gurupi, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus. De acordo com a polícia, ele foi atingido por cinco tiros disparados por um revólver calibre 38, que atingiram o abdômen, a perna e a cabeça.

Policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estiveram no local e segundo testemunhas, Rosimar dirigia uma motocicleta, de cor cinza e placa NOR-9098, quando foi atingido pelos tiros disparados por um homem não identificado. O assassino fugiu após o crime e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o caso.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.