Publicidade
Manaus
Manaus

Homem de 61 anos é preso em flagrante após tentar estuprar menino em estância na Zona Leste

Em depoimento, a vítima, de 10 anos, confirmou que o fato já acontecia há mais de um ano e que, em troca, o homem lhe oferecia pequenas quantias em dinheiro e presentes como calçados. Testemunhas revelaram que crianças eram vistas constantemente entrando e saindo do quarto do suspeito 27/12/2015 às 15:25
Show 1
Em troca de relações sexuais, o homem ofereceria uma sandália e chuteira, de tamanho de criança para a vítima
kamyla gomes Manaus (AM)

O ajudante de pedreiro Raimundo Silva do Nascimento, de 61 anos, foi preso em flagrante na manhã do último sábado (26) por suspeita de tentativa de estupro contra um menino de 10 anos. Em troca de relações sexuais, o homem ofereceria uma sandália e chuteira para a vítima. O fato ocorreu em uma estância localizada no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Manaus.
 
De acordo com informações da delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), Juliana Tuma, em depoimento, o menino confirmou o fato e disse que já vinha sendo abusado pelo suspeito desde os 9 anos.
 
Ele relatou também que, pelo sexo, Raimundo muitas vezes lhe dava a quantia de R$ 5, além de diversos presentes, e que chegava a matar aula para estar com o criminoso. O fato já chegou a ser consumado também na presença de um amigo da vítima.
 
A delegada relatou, ainda, que no sábado a criança informou que iria pegar os objetos prometidos. “Antes da entrega do presente, Raimundo tentou estuprá-lo. A criança estava com as calças abaixadas, e tinha uma chuteira e sandália em cima da cama do suspeito. Ele foi impedido (de consumar o ato) e quase linchado pelos populares”, explicou.

Suspeitas

Conforme Tuma, a vizinha do suspeito já havia percebido uma movimentação estranha no decorrer dos dias na casa do ajudante de pedreiro. “Ela percebeu muita criança entrando e saindo do quarto dele, e um certo dia essa vizinha precisou estender roupa e passou em frente ao quarto do autor: foi quando ela viu o suspeito recebendo sexo oral de uma criança. Ela tentou chamar a Polícia várias vezes, mas não conseguiu (pegá-lo em flagrante)”, detalhou.
 
A delegada informou também, que essa vizinha, que teve a identidade preservada, já havia dado um aviso para o suspeito, informando que se ele levasse novamente crianças até o seu quarto ela chamaria a Polícia, pois o homem costumava rondar o campo de futebol que vivia cercado de crianças.
 
A equipe da 14° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) esteve no local e realizou a prisão do suspeito, que estava bastante machucado devido às agressões que levou dos moradores, que se indignaram com o incidente. Ele ainda foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, onde recebeu atendimento médico.
 
O homem foi preso em flagrante na Depca pelos crimes de estupro de vulnerável tentado e favorecimento de exploração sexual de criança e adolescente.  

Publicidade
Publicidade