Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem denunciado por agredir ex-companheira é preso na Zona Norte

Prisão ocorreu em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ele também descumpriu medidas protetivas da Polícia Civil



OOO_BB21B810-E31A-4C1B-8D4D-74445CD6DF99.JPG Foto: Divulgação/Polícia Civil
02/10/2019 às 17:26

Valdeilson de Matos Pereira, de 27 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, nesta quarta-feira (2), por lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas contra a ex-companheira dele, uma dona de casa de 32 anos.

A prisão ocorreu na avenida Arquiteto José Henrique, na terceira etapa do conjunto Residencial Viver Melhor, bairro Monte das Oliveiras, na zona norte da capital.



De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), delegada Débora Mafra, o infrator e a vítima viveram juntos por mais de seis meses, em um relacionamento marcado por agressões físicas sofridas pela dona de casa. Ele já havia sido preso em flagrante, no dia 7 de abril de 2019, por lesão corporal, ameaça e injúria cometida contra a mesma vítima.

“Valdeilson possui diversas passagens pela polícia pela autoria de crimes de violência doméstica. No dia 23 de junho, a dona de casa formalizou um Boletim de Ocorrência (BO) por ameaça e lesão corporal, e três dias depois, registrou outro BO, por lesão corporal e por descumprimento de medidas protetivas. Desta forma, ingressei, imediatamente, com o pedido de prisão preventiva e, hoje, logramos êxito na prisão dele”, explicou Mafra.

Conforme a titular do DECCM, além de responder por outros processos envolvendo delitos domésticos, o homem, também já foi preso em flagrante, no dia 26 de junho deste ano, por envolvimento com tráfico de drogas.

A ordem judicial em nome de Valdenilson foi expedida no dia 2 de agosto deste ano, pelo juiz Reyson Silva, do 3º Juizado Especializado da Violência Doméstica.

Valdeilson de Matos foi indiciado por lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.