Susto

Homem é atingido por descarga elétrica após podar árvore

O rapaz foi retirado do tronco da árvore pelo Corpo de Bombeiros e, com vida, foi levado a uma unidade hospitalar pelo Serviço Móvel de Saúde (Samu)

Karol Rocha
28/06/2021 às 14:20.
Atualizado em 09/03/2022 às 00:57

(Foto: Gilson Mello)

Um homem identificado como Francisco Binda, 40, foi atingido por uma descarga de choque elétrico após podar uma árvore, na manhã desta segunda-feira (28), na Travessa São Paulo, bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus. 

O rapaz foi retirado do tronco da árvore pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e, com vida, foi levado a uma unidade hospitalar pelo Serviço Móvel de Saúde (Samu). O tenente Galeno, do CBMAM, recomendou que a população tome os devidos cuidados ao realizar uma poda de árvore. 

"A vítima estava podando a árvore próximo a rede de alta tensão o que é bastante perigoso. Ele ficou entre os galhos, na árvore. Por isso, a recomendação é que as pessoas evitem esse tipo de serviço e procurem uma equipe especializada para realizar o tipo de corte", disse.

O homem foi socorrido com vida e encaminhado a uma unidade hospitalar | Foto: Gilson Mello

"A vítima encontra-se em estado de choque e com vida, foi encaminhada a um pronto socorro. Ele estava sem segurança nenhuma", complementou ainda. 

Outro caso

Outra ocorrência envolvendo uma vítima de choque elétrico ocorreu na rua Padre Marcelo, no bairro Nova Esperança, zona Oeste. O corpo de um idoso de 70 anos foi encontrado por vizinhos, enrolado em fiação elétrica, por volta das 6 horas. A perícia técnica da Polícia Civil do Amazonas atendeu o fato.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por