Publicidade
Manaus
Manaus

Homem é encontrado morto em cela de delegacia, em Manaus

Detido por cometer violência doméstica, César Carpegiane Lima da Costa estava na carceragem do 14º DIP e teria usado uma blusa própria para se enforcar. Policiais podem ser responsabilizados por negligência 11/09/2014 às 11:05
Show 1
O 14º DIP fica localizado na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, na Zona Leste da cidade
VINICIUS LEAL Manaus (AM)

César Carpegiane Lima da Costa, de 34 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (11) com características de suicídio por enforcamento por dentro de uma cela do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegacia localizada na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Manaus. Ele estava detido por cometer violência doméstica.

César havia sido colocado na carceragem do 14º DIP às 2h45 desta madrugada, após ser denunciado por vizinhos por ameaçar e agredir verbal e fisicamente a companheira dele. Conforme informou a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o homem entrou na cela apenas de bermuda, já que é procedimento comum a retirada de roupas e outros pertences dos suspeitos.

Tais objetos recolhidos foram deixados no corredor em frente à cela, com proximidade suficiente para que César se estendesse para fora do gradil até alcançar a camisa dele. Ninguém no 14º DIP percebeu a ação. Quando investigadores retornaram à delegacia, após ronda policial, encontraram César morto. Ele teria usado a camisa para se enforcar.

Peritos do Instituto de Criminalística foram ao local e o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo. Após resultado do laudo da morte, e se constatado suicídio, os sete funcionários que trabalhavam no 14º DIP podem ser investigados por negligência podem responder a processo administrativo - a delegada plantonista Aline Maria era a responsável pelo DIP. A morte será investigada na Seccional Leste.

Publicidade
Publicidade