Publicidade
Manaus
'CARNAVAL 2017'

Homem é flagrado dirigindo embriagado no primeiro dia de operação do Detran

As atividades da 'Operação Carnaval 2017' devem seguir durante os próximos dias nas principais avenidas da cidade, além das rodovias AM 010 e AM 070 17/02/2017 às 12:37 - Atualizado em 17/02/2017 às 13:07
Show homem
Foto: Divulgação
Amanda Guimarães Manaus (AM)

O Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Amazonas (Detran-AM) iniciou na manhã desta sexta-feira (17), a ‘Operação Carnaval 2017’. As primeiras ações foram realizadas na Rua Mandi, localizada no bairro Distrito Industrial I, na Zona Sul de Manaus. Um homem foi flagrado dirigindo embriagado. As atividades devem seguir durante os próximos dias nas principais avenidas da cidade, além das rodovias AM 010 (que liga Manaus à Itacoatiara) e AM 070 (Manaus à Iranduba).

Nas primeiras horas da operação, que começou por volta das 9h desta sexta-teira (17), o órgão encontrou irregularidades em pelo menos dez carretas. Um balanço dos primeiros números da ação de carnaval será divulgada até o fim do dia. 

“Hoje demos inicio a nossa operação de carnaval. Começamos pelo Distrito Industrial, pois recebemos muitas denúncias de carretas abandonadas. As pessoas ficam com medo de acontecer acidentes e nos ligam. Quando chegamos aqui, encontramos pelo menos dez carretas abandonadas nas ruas e outras que estavam irregulares. Estamos rebocando tudo, pois a rua não é sucata”, disse o presidente do Detra-AM, Leonel Feitoza, acrescentando que o homem flagrado na Lei Seca será encaminhado para uma unidade policial. 

“Como é uma operação de carnaval, estamos parando todo mundo. Motoristas de carros, ônibus e de grandes veículos. Fazendo isso aqui no Distrito, flagramos um homem dirigindo completamente bêbado às onze horas da manhã. Isso não tem condições. Ele será encaminhado para uma delegacia mais próxima e responderá pelo o que fez”, destacou.

Segundo Leonel, a ‘Operação Carnaval 2017’ segue até o dia 3 de março com blitzs de 24 horas em toda a cidade. Cerca 300 agentes do Detran e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) participarão das atividades.

“Iniciamos a operação e vamos parar só depois do carnaval. Pedimos a consciência dos motoristas durante as festas, pois podemos curtir vários carnavais, mas não podemos brincar com a vida. Fazemos sempre campanhas contra a questão de dirigir embriagado, mas mesmo assim as pessoas fazem. Chegou a hora de mudar isso”, completou Leonel.

Publicidade
Publicidade