Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Homem e menor de idade são presos na Zona Leste, suspeitos de tráfico de drogas

O local foi denunciado anonimamente a Rocam que encontrou nove sacos plásticos com substância entorpecente na casa


02/07/2014 às 16:21

Emerson Santos Cruz, 22, foi preso em flagrante e um adolescente apreendido na noite desta terça-feira (2) na rua Irajuba, Comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Novo Aleixo, Zona Leste de Manaus.

O local foi denunciado anonimamente à Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) que encontrou nove sacos plásticos com substância entorpecente na casa. O homem foi levado à Cadeia Pública de Manaus e o jovem encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Os policiais militares estavam em patrulhamento de rotina quando, por volta de 23h, receberam a denúncia de que um grupo estava comercializando droga na casa. Chegando ao local, os suspeitos foram vistos fugindo pela porta dos fundos da residência, em direção a um “rip rap” localizado nas proximidades.

Uma busca foi feita pelos cômodos da casa e foram encontradas uma mochila, em um dos quartos, com várias porções de substância entorpecente e uma balança de precisão usada para pesagem de droga.

Como nenhum suspeito estava na casa, os policiais da Rocam fecharam as portas do imóvel e permaneceram no local por aproximidamente 20 minutos. Emerson Santos Cruz e o adolescente entraram na casa e foram surpreendidos pela presença dos policiais.

Conforme registro policial no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os dois confessaram que o material tinha sido confeccionado por volta de 17h no local onde foram apreendidos. Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados ao 6º DIP, na Zona Norte de Manaus, onde a ocorrência foi registrada.

Emerson Santos Cruz foi recolhido para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça do Amazonas. Eles vão responder a processos de tráfico de drogas.

Emerson vai também responder por corrupção de menor devido o envolvimento do adolescente na ocorrência policial. Ele não possui antecedentes criminais, conforme informações do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Tjam).

publicidade
publicidade
Greve dos professores será marcada por protestos em Manaus nesta segunda (22)
Ex-Flamengo, Junior Baiano fala sobre o atual momento do rubro-negro carioca
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.