Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Manaus

Homem é morto ao tentar defender a irmã em assalto, na Zona Norte de Manaus

Bandido já havia fugido, mas perseguição do irmão o fez disparar contra ele, que acabou não resistindo; um vigilante também foi morto em uma tentativa de assalto no Jorge Teixeira



1.jpg Wagner Bezerra chegou a ser levado ao SPA do Galileia, mas não resistiu aos dois tiros e morreu
02/10/2014 às 13:46

A tentativa de defender a irmã de um assaltante acabou custando a vida de Wagner Bezerra Santa Brígida, de 31 anos, no fim da noite desta quarta-feira (1º). Morador da rua Rio Chapecó, na Colônia Terra Nova 3, Zona Norte de Manaus, ele estava em casa com suas duas irmãs quando um assaltante as abordou e levou seus celulares.

As vítimas estavam conversando na rua no momento do crime, enquanto Wagner estava dentro da residência. O pânico provocado pela situação fez as duas gritarem e chamarem a atenção dos vizinhos, além do irmão, que foi imediatamente atrás do assaltante. Ao ver Wagner e mais alguns moradores da rua atrás dele, o bandido se virou e fez disparos contra os perseguidores.

Dois desses tiros atingiram Wagner no tórax, que caiu na hora. Os familiares da vítima ainda o levaram até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Galileia, mas ele morreu em questão de minutos. A polícia fez investigações na área à procura do assassino, mas até a publicação desta matéria não tinha um suspeito, oficialmente.

Vigilante morre após tentativa de assalto

Após um dia de luta pela vida, Erivaldo Alves da Costa, 27 anos, não resistiu aos ferimentos provocados pela reação a uma tentativa de assalto, no último dia 30, em uma quadra de esportes do bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital amazonense.

A vítima atuava como vigilante no local, quando dois assaltantes chegaram, a pé, e deram início à ação. Erivaldo tentou travar luta corporal com os criminosos, mas um deles conseguiu roubar sua arma e efetuou quatro disparos, que atingiram o vigilante. O outro assaltante, que estava com uma faca, desferiu mais três golpes em Erivaldo.

Parentes da vítima socorreram o segurança, que foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, também na Zona Leste, mas Erivaldo veio a óbito às 22h de ontem.

*Com informações da repórter Girlene Medeiros

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.