Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
CENTRO DE MANAUS

Homem é morto após tentar roubar agente federal na Praça do Congresso

O agente penitenciário federal Tiago Castilho estava acompanhado quando foi abordado por dois suspeitos



congresso_754922AB-B806-40EA-B0EF-CB4072451669.JPG Foto: Winnetou Almeida
16/07/2019 às 10:43

Um homem identificado como Andrey Felipe de Souza Lima, 29, foi morto a tiros após roubo tentado a um agente penitenciário federal identificado como Tiago Augusto Castilho, de 30 anos. A troca de tiros ocorreu na noite dessa segunda-feira (15), na Praça do Congresso, Centro de Manaus. 

Nos registros da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a morte de Andrey está como roubo tentado e legítima defesa.



Tiago Castilho estava acompanhado quando foi rendido por Andrey e um outro comparsa não identificado. Os dois trocaram tiros. O suspeito morreu na hora e foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Já o agente penitenciário foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, localizado no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul.

O comparsa foi preso pelos policiais militares da 24° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e encaminhado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.