Publicidade
Manaus
Manaus

Homem é morto com quatro tiros quando chegava em casa na Zona Sul

A polícia trabalha com a hipótese de execução e investiga o envolvimento da vítima em assaltos na cidade 19/08/2013 às 09:25
Show 1
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML)
Bruna Souza Manaus, AM

Wanderley Nunes de Araújo, 22, foi morto com quatro tiros perto da casa onde morava com a família, situada na rua Nova, bairro Lagoa Verde, na Zona Sul de Manaus, na noite desse domingo (18). A polícia trabalha com a hipótese de execução e investiga o envolvimento da vítima em assaltos na cidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Amazonas, o crime ocorreu por volta de 19h30, na hora em que Wanderley retornava para casa e foi surpreendido pelos assassinos. Segundo testemunhas, em depoimento à equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), dois homens desceram de um veículo, modelo Siena, de cor escura e placas não identificadas, caminharam até a vítima e atiraram à queima-roupa.

Três disparos atingiram a cabeça de Wanderley e outro a perna esquerda.  Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu alguns minutos depois. Os populares afirmaram que o carro deixou os assassinos e depois saiu, porém, dois homens chegaram em duas motocicletas e deram apoio na fuga. A dupla, depois de atirar contra a vítima, subiu na garupa das motos e fugiu sem levar nada.

Ainda de acordo com testemunhas, Wanderley usava uma motocicleta emprestada para praticar pequenos furtos e roubos na cidade. Os policiais informaram que a vítima não possuía passagem pela polícia e que vão investigar o homicídio. O corpo de Wanderley foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e aguarda liberação da família para o sepultamento.

Publicidade
Publicidade