Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Manaus

Homem é morto pelos próprios 'amigos' em discussão sobre qual era o melhor lutador de UFC

Segundo a PC, o crime foi a escalada de uma briga que começou os três se puseram a discutir sobre o campeonato de lutas



1.jpg Antes de morrer, a vítima conseguiu comunicar quem tinha lhe agredido
01/02/2015 às 13:25

O chapeiro Orciro da Costa, 38, foi assassinado por dois "amigos", na noite de sábado (31), no bairro Lírio do Vale 2, na Zona Oeste de Manaus. Os suspeitos já foram detidos.

A cunhada da vítima, Eliane Lopes, 37, contou que ele e os amigos estavam bebendo em um bar, localizado na rua 9, mas não soube explicar o que teria motivado o crime.

Segundo a equipe do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no entanto, os depoimentos colhidos dão conta que o crime foi a escalada de uma briga que começou os três se puseram a discutir quem, entre Anderson Silva e Vitor Belfort, levaria a melhor em uma luta de UFC caso se confrontassem.

De acordo com a Polícia Civil, a divergência de opinião entre os três, combinada com o comportamento explosivo possivelmente ocasionado pelo excesso de álcool, culminou com Maikon Silva Santos, 30, e Charles da Silva Batista, 36, desferindo quatro facadas em Orciro, sendo que uma delas perfurou o pulmão da vítima.

Ele chegou a agonizar na rua e pedir socorro de um outro amigo, que passava pelo local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Orciro chegou a dar entrada no Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, mas acabou indo a óbito na unidade hospitalar. No entanto, antes de morrer, ele conseguiu comunicar quem tinha lhe esfaqueado.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.