Publicidade
Manaus
Manaus

Homem é preso ao desembarcar de voo com 25 kg de maconha

De acordo com informações da polícia, Frank vinha em um vôo partido de Goiânia com escala em Brasília (DF). O homem foi localizado pelos policiais por meio de denúncias anônimas 15/04/2013 às 17:57
Show 1
De acordo com informações da polícia, Frank vinha em um voo partido de Brasília (DF)
acritica.com Manaus, AM

Policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) efetuaram por volta de 12h desta segunda-feira (15), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, a prisão do operador de máquinas Frank Miranda da Encarnação, 23. Ele foi preso com cerca de 25 kg de maconha prensada, distribuída em 12 tabletes em uma mala.

De acordo com informações da polícia, Frank chegou a Manaus em um voo que partiu de Goiânia, com escala em Brasília (DF).  O homem foi localizado pelos policiais por meio de denúncias anônimas.

De acordo com o delegado titular do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ivo Henrique Martins, a polícia prendeu uma dupla com 60 quilos de drogas na última sexta-feira (12), quando chegavam a capital em dois voos, um também de Goiânia e outro de Mato Grosso."Continuamos investigando e soubemos, por meio de denúncias anônimas, que o irmão de Davi Miranda da Encarnação chegaria a cidade transportando o restante da droga", relatou Martins.

Ivo Martins informou que a polícia vai continuar investigando a “rota quente” de drogas, como definiu a rota Goiânia-Manaus, e já há informações sobre o envolvimento de um traficante da cidade. O nome não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.

Encarnação é morador do bairro Armando Mendes, na Zona Leste de Manaus, e disse, em depoimento, que receberia R$2 mil pelo transporte dos entorpecentes. Frank afirmou, durante a entrevista, que foi convidado por um amigo, conhecido como 'Fábio', e que lhe garantiu o pagamento do serviço.

Segundo o suspeito, ele não tem casa e o dinheiro serviria para comprar um terreno para morar com a família. Ele  relatou que recebeu a mala de uma mulher, a qual não soube informar o nome, em um hotel de Goiânia e foi instruído a entregar a 'mercadoria' no bairro do Alvorada, na Zona Oeste de Manaus.

Ainda no fim da tarde desta segunda-feira, FRank foi encaminhado à cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa.

Publicidade
Publicidade