Domingo, 22 de Setembro de 2019
Manaus

Homem é preso após dar golpes em beneficiários do Prosamim

O suspeito vendia casas para pessoas que possuíam renda oriunda da indenização do Governo



1.jpg O suspeito foi apresentado na manhã desta quarta-feira (2) no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP)
02/10/2013 às 16:34

Foi preso na tarde da última terça-feira (1°), na rua Santo Agostinho, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, Walcemi Coelho Rodrigues, 35, suspeito de se passar por corretor imobiliário e aplicar golpes em pessoas beneficiadas pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

O suspeito foi ouvido no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e, segundo o delegado Ivo Martins, as vítimas que possuíam a indenização do programa eram os principais alvos. “Walcemi procurava essas pessoas porque sabia que teriam o valor de R$ 30 a 50 mil oriundos da indenização do Governo. Em seguida, ele vendia casas a essas famílias sem a autorização do verdadeiro proprietário e, quando ele aparecia, as vítimas descobriam que haviam sido ludibriadas”, afirmou.

Ainda segundo o delegado, o suspeito foi encontrado por meio de denúncia anônima e foi informado que ele também comercializava entorpecentes na sua residência.

No local foram encontrados documentos como carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e previdência social, além de uma carteira de habilitação com a foto dele no registro de Raimundo Morais de Lima. Na ocasião, Walcemi ainda teria tentado fugir pulando o muro da casa, porém acabou fraturando o joelho e sendo preso por policiais do 20º DIP.

Por meio dos golpes da venda de casas e transação irregular de veículos, o suspeito já teria arrecadado a quantia de R$ 200 mil. Walcemi foi indiciado no 20º DIP por falsidade ideológica e no 18º por estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso.

O suspeito estava sendo investigado em seis inquéritos - cinco deles por estelionato e um por porte ilegal de arma de fogo - além de ter um mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Karen Aguiar Fernandes da 7ª Vara Criminal desde março deste ano. Walcemi será encaminhado ainda nesta quarta-feira (2) à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.