Publicidade
Manaus
Manaus

Homem é preso após estuprar menina de 13 anos em balneário no município de Carauari (AM)

O estupro ocorreu por volta de 18h, da última sexta-feira (22) em uma área afastada do município, no ‘Banho do Janjão’ localizado na rua Morumbi daquele município 23/05/2015 às 11:40
Show 1
O suspeito já tem passagem pela polícia do município pelo crime de tentativa de estupro e furto.
Kamyla Gomes Manaus (AM)

Vanderlan Mendonça de Oliveira, de 24 anos, também conhecido como "Puraqué", foi preso após estuprar uma menina de 13 anos e tentar abusar de outra jovem da mesma idade, no município amazonense de Carauari, distante 542 quilômetros de Manaus. A prisão ocorreu na madrugada deste sábado (23) em um matagal daquela região.

De acordo com o Coronel Marcos Frota, da 1° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do município, o estupro ocorreu por volta de 18h da última sexta-feira (22) em uma área afastada do município, no "Banho do Janjão", localizado na rua Morumbi.

“As vítimas I.L.S e L.L.P relataram aos policiais que moram naquelas proximidades e, ontem, estavam em uma área do balneário quando o suspeito se aproximou delas. Quando as meninas saíram do local para retornar para casa, por meio de um caminho de difícil acesso, ele as atacou armado com uma faca. Ele conseguiu consumar o fato com uma delas, mas a outra correu e acionou a PM”, destacou o coronel.

Ainda conforme Marcos Frota, ao ser passado as características do suspeito, os policiais montaram campana nas proximidades e conseguiram realizar a prisão de Puraqué na madrugada. Com ele, foi apreendida a arma usada no crime, após as vítimas reconheceram o criminoso.

Vanderlan foi encaminhado ao 65° Delegacia Interativa de Polícia (DIP) onde ficará preso na carceragem do município e responderá pelo crime de estupro. O coronel contou ainda que o suspeito já tem passagem pela polícia do município pelo crime de tentativa de estupro e furto.

O coronel completou dizendo que, por se tratar de um suspeito de alta periculosidade, será solicitado para que seja transferido para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, localizada no Centro de Manaus.



Publicidade
Publicidade