Publicidade
Manaus
Manaus

Homem é preso após sequestrar gerente de loja na Bola da Suframa, na Zona Sul de Manaus

O gerente foi capturado enquanto seguia parada a parada de ônibus por três homens, segundo informou o delegado Rodrigo Sá, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP)  12/11/2015 às 11:39
Show 1
Gillyam Prestes Vieira, 22, foi preso em flagrante
Fábio Oliveira ---

Gillyam Prestes Vieira, 22, foi preso em flagrante por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), na noite desta quarta-feira (11), acusado de sequestrar o gerente da loja Novo Mundo, da Bola da Suframa, Zona Sul de Manaus.

O gerente foi capturado enquanto seguia parada a parada de ônibus por Gillyam e mais dois comparsas, segundo informou o delegado Rodrigo Sá, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Segundo Sá, os criminosos já estavam estudando a rotina do gerente, conforme relatou o suspeito preso pela Roçam.  "A intenção deles era pegar o gerente e voltar para roubar a loja, mas no caminho tinha viatura da Polícia e eles desistiram", explicou.

Em seguida, o gerente foi obrigado a sacar dinheiro em caixas eletrônicos. Conforme o delegado, a vítima revelou que tinha R$ 500 em sua conta corrente. "O trio colocou ele no banco de trás e foram ao Mauazinho, mas lá o caixa estava quebrado e seguiram para uma farmácia no Armando Mendes onde sacaram R$ 300", contou.

Ainda segundo Sá, os suspeitos ainda foram até o banco do Brasil, na avenida Grande Circular, Zona Leste, com intuito de sacar o restante, mas sem sucesso. Uma viatura da Rocam avistou o carro dos suspeitos em frente ao banco. "O Gillyam entrou no banco com a vítima e os dois ficaram no carro, mas só um foi preso", explicou.

Segundo Sá, o suspeito irá responder por crime de extorsão mediante sequestro relâmpago. Na manhã de hoje ele foi encaminhado para a cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade.


Publicidade
Publicidade