Publicidade
Manaus
PORTO DE MANAUS

Homem é preso com 60 kg de cocaína escondidos dentro de sacos de farinha

Polícia Civil informou que a droga estava escondida em dois sacos de farinha e está avaliada em R$ 2 milhões 15/09/2018 às 11:29 - Atualizado em 15/09/2018 às 11:38
Show farinha 3748d000 4ba5 4ff9 ba9b dcc491e236c5
Foto: Winnetou Almeida
Cecília Siqueira Manaus (AM)

Daniel Andrade Nogueira, 37, foi preso pela Operação Banzeiro na noite da última sexta-feira (14), na embarcação Letícia Sofia, que estava atracada no Porto da Manaus Moderna, Centro da capital, com cerca de 60 quilos de cocaína. De acordo com a Polícia Civil, a droga estava escondida em dois sacos de farinha e está avaliada em R$ 2 milhões.

Horas antes, a polícia havia prendido no mesmo barco, Fabiano Amorim Queiroz, 32, com dez quilos de pasta base em uma mala. Segundo o titular da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI), Herbert Lopes, a droga vinha de Coari e seria distribuída em bocas de fumo na cidade.

"Ainda no trajeto de Coari para Manaus, nas proximidades do municipio de Iranduba, durante a revista, o cão policial Zeus localizou a droga escondida na mala. Então durante essa ação, fomos informados que havia mais entorpecentes no barco", informou Lopes.

O secretário contou que quando a embarcação atracou na Manaus Moderna, Daniel transferiu os entorpecentes para uma Kombi, e só então uma equipe do Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc) efetuou a prisão do homem.

"Esse é um prejuízo para o tráfico de droga avaliado em dois milhões de reais, mas com a droga vendida no atacado. Após a distribuição, o valor seria bem maior. Vamos continuar fazendo essas operações nos barcos vindos de Coari e Tabatinga combatendo esse tipo de atividade", enfatizou o secretário.

Publicidade
Publicidade