Publicidade
Manaus
Manaus

Homem é preso com drogas, arma, munições e colete da Polícia Militar, no bairro Japiim

De acordo com o diretor do Denarc, Alenson Gomes, de 22 anos, estava sendo monitorado há cerca de três meses 19/06/2015 às 19:47
Show 1
Alenson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, petrechos, porte e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito
acritica.com Manaus (AM)

Na manhã desta quinta-feira (18), por volta da 14h, um homem identificado como Alenson Ferreira Gomes, de 22 anos, foi preso em frente à quitinete onde ele mora, localizada na Rua Principal da Comunidade Santa Luzia, no bairro Japiim, zona Sul. A prisão dá continuidade à operação Sentinela da equipe do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

Na operação já foram presas oito pessoas pelo envolvimento de drogas na capital. A ação foi coordenada pelo diretor do Denarc, delegado Samir Freire, e contou ainda com a supervisão do delegado Thyago Tenório, que compõe o efetivo do departamento.

De acordo com Freire, Alenson já estava sendo monitorado há aproximadamente três meses.

“No momento em que realizamos a abordagem Alenson ainda tentou nos enganar, indicando outras quitinetes como se fossem as que ele morava. Porém, como já estávamos acompanhando a movimentação no local, ele não obteve sucesso pois, apesar dele não ser nosso alvo principal, tínhamos indícios de que ele tinha envolvimento com o tráfico”, informou Thyago Tenório durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira, 19, na sede da Delegacia Geral, onde funciona a base do Denarc.

No apartamento onde Alenson morava, foram apreendidos dois quilos de entorpecentes, entre pasta base de cocaína e oxi. Os policiais encontraram ainda um colete balístico da Polícia Militar do Amazonas, um revólver calibre 38 com numeração raspada, 13 munições de calibre 38 e 32 munições de calibre 22.

Alenson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade