Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
ZONA NORTE

Homem é preso com ferramenta para 'gato' de água em Manaus

O material é usado pelas concessionárias para fazer desligamentos de fornecimento de água e para voltar a ligar



chibagua_D71C2A79-A3D9-443F-8E16-0C0AC841EECD.JPG Foto: Divulgação
24/01/2020 às 20:20

Um homem, que teve a identidade preservada pela polícia, foi preso em flagrante por policiais da Delegacia Especializada no Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) quando estava vendendo um chibágua, que é um instrumento de uso exclusivo das concessionárias de água.

De acordo com o titular da Delegacia, Paulo Benélio, a polícia chegou ao suspeito por meio de denúncia anônima informando que ele estava no Shopping Manaus Via Norte, Monte das Oliveiras, Zona Norte, esperando a pessoa que ia comprar o chibágua.



Os policiais identificaram o homem e encontraram o instrumento em seu carro. O homem confessou que tinha comprado de uma outra pessoa e agora estava vendendo por R$ 250.

Junto com o chibágua foram apreendidos nove dispositivos, chamados de bala. O material é usado pelas concessionárias para fazer desligamentos de fornecimento de água e para voltar a ligar. Os aparelhos tem venda controlada pelas concessionárias e custa no mercado R$ 700.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.