Domingo, 21 de Julho de 2019
Manaus

Homem é preso com granada, armas e munições após denúncia de moradores

Vizinhos do homem disseram ter ouvido barulhos de disparo de arma de fogo vindos da residência dele, localizada no bairro Monte das Oliveiras. Kelton chegou a disparar contra policiais civis, mas ninguém ficou ferido



1.jpg Homem de 24 anos foi preso em flagrante no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte da cidade, fortemente armado
01/08/2013 às 22:10

Kelton Simas de Oliveira, 24, foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (1º) na sua residência, na rua Vitória, bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus, onde foram encontradas uma granada de mão, armas de fogo e munições. O homem foi preso após vizinhos denunciarem ao Disque-181, número da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), que teriam ouvido barulhos de tiros de arma de fogo vindo da casa dele.

Os policiais militares da Força-Tarefa da SSP se deslocaram até o endereço e, depois de horas de monitoramento, abordaram Kelton e mais três pessoas em via pública, que correram após perceberem a presença da polícia. Segundo o órgão, durante a fuga Kelton efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a guarnição, mas ninguém foi atingido. O homem se refugiou em casa, onde foi capturado pela equipe da Força-Tarefa.

Foram encontrados na casa de Kelton uma arma calibre 765 com 11 munições intactas, outra arma de calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada, uma granada de mão de uso exclusivo das Forças Armadas, um computador e cinco aparelhos de celular.

O caso foi registrado no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e Kelton teve que prestar esclarecimentos. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação e encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.