Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
APREENSÃO

Homem é preso com R$ 400 mil em drogas em apartamento no Novo Aleixo

Com Orlean Pinheiro, 27, foram encontrados 7 mil pinos de cocaína, segundo a Polícia Civil. Ele usava um apartamento como laboratório de drogas



7654a5ae-6dd5-4e72-9ad8-2fc172efc24a_F5761BDE-4650-4191-B72B-4865A378D44E.jpg Foto: Junio Matos
06/03/2020 às 10:47

Orlean Pinheiro, 27, foi preso suspeito de utilizar um apartamento no Novo Aleixo, Zona Norte, como laboratório de drogas. Com ele, foram encontrados sete mil pinos de cocaína e um total de drogas avaliadas em R$ 400 mil, segundo a Polícia Civil (PC).

A prisão de Orlean e o encontro das drogas ocorreu ao longo de quinta-feira (5). As equipes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), também abordaram uma embarcação vinda de Tabatinga, município distante 1.108 quilômetros em linha reta de Manaus, onde foram encontradas pasta-base de cocaína escondida em 16 grades de cerveja.



Laboratório de drogas

Conforme Tamara Albano, diretora-adjunta da Denarc, as equipes policiais receberam a denúncia de que um apartamento localizado no bairro Novo Aleixo, Zona Norte da capital, estava sendo utilizado como laboratório de drogas.

As investigações duraram dez dias. Quando os policiais chegaram no local, encontraram Orlean com cerca de sete mil pinos de cocaína, além maconha armazenado em três tabletes e três sacos. Havia no apartamento, ainda, materiais de preparo para feitura de entorpecentes.

Albano afirmou que, antes de abordarem o suspeito, as equipes de investigação realizaram a identificação visual de Orlean.

“Após delinearem uma cronologia da rotina do homem, as equipes chegaram ao apartamento. No local, Orlean não ofereceu resistência e confirmou que no apartamento funcionava um laboratório de drogas”, relatou. 

No imóvel, os policiais encontraram a presença de “uma enorme quantidade de cloridrato de cocaína”, ainda conforme Albano. 

“Além das drogas, também apreendemos peneiras e balanças de precisão. Orlean não confessou, em depoimento, quem eram seus fornecedores e cobradores, mas já temos suspeitas e seguiremos as investigações”, disse.

Drogas vindas de Tabatinga

Ao continuarem as investigações, as equipes do Denarc abordaram uma embarcação vinda de Tabatinga, município distante 1.108 quilômetros em linha reta de Manaus.

Durante revista no barco, o cão farejador Odin, da Receita Federal, encontrou pasta-base de cocaína escondida em 16 grades de cerveja. Ao todo, a PC encontrou 25 quilos da droga dentro da embarcação.


Odin, o cão farejador da Receita Federal. Foto: Junio Matos

Segundo a delegada, as drogas vindas do interior estavam previstas para chegar em um porto de Manaus por volta das 16h de quinta-feira.

“Assim que abordamos a embarcação, Odin farejou as drogas nas grades de cerveja. O trabalho dos criminosos foi perspicaz, de forma, que, mesmo com uma olhada criteriosa, não seria possível detectar os entorpecentes naquele local”, disse

Orlean foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será levado à audiência de custódia no Fórum Henoch Reis.

A PC continuará as investigações para identificar o proprietário da embarcação e os receptores dos 25 quilos de pasta-base de cocaína.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.