Publicidade
Manaus
Manaus

Homem é preso e adolescente apreendido depois de invadirem igreja e roubarem carro de pastor

O trio invadiu o templo evangélico e anunciou o assalto. Além de pertences pessoais, os homens levaram o carro do pastor da igreja 23/05/2013 às 12:56
Show 1
Durante a perseguição, Adriano que estava sentado no banco de trás do passageiro se rendeu e o adolescente foi apreendido pelos policiais
Bruna Souza e Thiago Monteiro Manaus, AM

Três homens invadiram e assaltaram na noite de quarta-feira (22), por volta das 20h, a igreja evangélica Wesleyana, localizada na avenida Timbiras, bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. Na ocasião, os assaltantes levaram o carro do pastor. Após perseguição, a polícia conseguiu prender Adriano da Silva Conte e apreender um menor de 17 anos no bairro Amazonino Mendes. Um dos suspeitos conseguiu fugir.

De acordo com a polícia, o pastor Flávio Abones da Silva estava na igreja realizando uma manutenção elétrica em companhia de um eletricista e de outro rapaz que auxiliava na ação, quando percebeu a entrada do trio e um deles, armado, anunciou o assalto. Após tomarem os pertences pessoais das vítimas, o trio levou o veículo modelo Gol, de cor vermelha e placas NOK-9366.


O pastor conseguiu acionar a polícia, por meio do telefone 190 e policiais militares da Força Tática conseguiram avistar o carro na rua Ramos D, do bairro Amazonino Mendes, na mesma Zona onde aconteceu o crime. Os suspeitos perceberam a presença da polícia e tentaram fugir, mas foram abordados na rua 8 do mesmo bairro.

Durante a perseguição, Adriano, que estava sentado no banco de trás do passageiro, se rendeu e o adolescente foi apreendido pelos policiais. O terceiro suspeito conhecido apenas como ‘Chapéu’, conseguiu fugir do local após correr até o beco do ‘Buracão’.

Com eles, a polícia conseguiu apreender o celular da vítima e R$ 320, além de pertences pessoais das outras duas pessoas que estavam na igreja. ‘Chapéu’ fugiu com o restante dos objetos roubados e a arma utilizada no crime. Em depoimento, Adriano disse que era carpinteiro e teria brigado com a esposa, por isso, resolveu sair com os ‘amigos’ . Os três então decidiram roubar um carro para depois o venderem para o desmanche.

O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Adriano foi autuado por roubo majorado e o adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).


Publicidade
Publicidade