Publicidade
Manaus
Manaus

Homem é preso e menor apreendido após roubar veículo e trocar tiros com a polícia

A ação da dupla só foi interceptada quando houve a colisão do veículo em um muro de uma casa no Conjunto Francisca Mendes, Zona Norte de Manaus. 29/05/2015 às 20:51
Show 1
O suspeito só parou o veículo quando perdeu a direção do carro e colidiu contra um muro.
Kamyla Gomes Manaus (AM)

Aminadabe Aragão Batista, de 36 anos, e um adolescente de 15 anos foram detidos após roubarem um veículo na Zona Norte de Manaus e trocarem tiros com a Polícia Militar. O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (29).

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) estavam em patrulhamento quando receberam uma denúncia anônima informando que uma dupla havia roubado um veículo Hilux, cor preta e placas PHB 6646, em frente a uma borracharia no bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus.

Após chegarem até o endereço denunciado, os homens empreenderam fuga e interceptados pelos policiais na avenida Grande Circular. No momento da abordagem, um dos suspeitos disparou um tiro contra a viatura da polícia, e em seguida os policiais revidaram os tiros e atingiram o pé esquerdo do suspeito que conduzia o veículo.

Ao ser atingido pelo disparo de arma de fogo, a perseguição continuou e o adolescente só parou o veículo quando perdeu a direção do carro e colidiu contra um muro de uma casa no conjunto Francisca Mendes, Zona Norte de Manaus.

Ao serem abordados pelos policiais, foi encontrado com a dupla um revólver calibre 38 com a numeração raspada e três munições deflagradas.

No site do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) consta que Aminadabe já tem passagem pela polícia pelo crime de adulteração de sinal de veículo automotor, roubo qualificado, formação de quadrilha e corrupção de menor.

Aminadabe foi flagranteado no 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o adolescente foi conduzido à uma unidade hospitalar para receber atendimento médico e em seguida foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). 


Publicidade
Publicidade