Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
TRANSPORTE ILÍTICO

Homem é preso por esconder mais de 140 kg de drogas em frigorífico de barco

Carga de drogas foi encontrada em uma parede falsa do frigorífico. Embarcação oriunda da cidade de Japurá foi abordada pela polícia quando ancorava no Porto da Manaus Moderna, nesta terça-feira (29)



IMG-20191029-WA0101_A7CAA72A-2DDE-450A-8ED0-91E304B19550.jpg Foto: Erlon Rodrigues/Polícia Civil
29/10/2019 às 20:41

Paulo Roberto Nascimento Gomes, de 37 anos, foi preso com 148 quilos de maconha do tipo skunk, nesta terça-feira (29), no Porto da Manaus Moderna, no Centro da capital. O homem fazia o transporte dos entorpecentes em uma embarcação oriunda do município de Japurá, distante 744 km da capital.

A prisão e a apreensão ocorreram após uma denúncia informando que uma embarcação vinda do município estaria transportando substâncias ilícitas para a capital.



Durante a ação, as equipes realizaram uma revista na embarcação citada na denúncia, conforme conta o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

“Fizemos a revista nessa embarcação com cães de faro e encontramos uma sinalização no porão, ali na região do frigorífico, e foi feito um trabalho de busca, inspeção nas paredes e conseguimos encontrar uma parede falsa”, contou.

Na parede estavam escondidos 120 kg de skunk. “O frigorífico estava com muito peixe, e a gente não conseguiu fazer uma busca completa, mas os cães sinalizaram", disse Mavignier.

Apesar de negar ser o dono da carga de drogas, o delegado conta que Paulo Roberto Gomes era o responsável pelo gerenciamento do frigorífico da embarcação.

“O Paulo que era o responsável pelo porão. Faltou um outro parceiro dele, que fugiu do local e eles tinham a chave do porão. Isso foi relatado, inclusive, pelo comando da embarcação, pela tripulação, que tinha um posto acima dele e ele alegou ter desconhecimento de que a droga estava na embarcação. Todos alegaram desconhecimento em relação a carga”, completou o diretor do Denarc.

O homem, que já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, crime cometido em 2017, foi autuado em flagrante pelo mesmo crime e ficará à disposição da Justiça.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.