Publicidade
Manaus
Manaus

Homem é preso por estelionato após tentar vender casas populares em conjunto

De acordo com o delegado titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcos Paulo Graciano, o denunciante afirmou que o autônomo estipulava um valor a ser pago pelas vítimas como entrada para aquisição em qualquer imóvel 26/11/2015 às 15:54
Show 1
A Polícia chegou até o homem após denúncias de pessoas que o acusam de realizar reuniões para oferecer casas populares em um conjunto habitacional
Kamyla Gomes ---

O autônomo José Renato Fernando Nunes, de 46 anos, foi preso por estelionato na manhã desta quinta-feira (26), por volta de 9h, em uma residência localizada na rua Madalena Frota, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. A Polícia chegou até o homem após denúncias de pessoas que o acusam de realizar reuniões para oferecer casas populares em um conjunto habitacional.

De acordo com o delegado titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcos Paulo Graciano, o denunciante afirmou que o autônomo estipulava um valor a ser pago pelas vítimas como entrada para aquisição em qualquer imóvel.

"Em uma reunião realizada ontem, José recebeu uma quantia de R$600 em espécie de uma vítima. O dinheiro já era a primeira parcela do acordo para a contemplação da casa. Os alvos principais do homem, eram pessoas carentes", informou o delegado.

Conforme o delegado após tomarem conhecimento do caso, os policiais passaram a monitorar o suspeito e descobriram que hoje ele receberia a segunda parcela referente ao acordo, que era um valor de R$400 reais.

"A equipe montou campana e então conseguimos realizar a prisão. Ele já tem duas passagens pelo mesmo crime de estelionato, em 2013", finalizou.

Durante coletiva de imprensa, o autônomo negou a participação e disse que apenas trabalhava com consórcio. "A minha vida já está destruída mesmo. O jeito vai ser pagar por esse crime. Mas esses documentos não tem nada a ver", disse.


Publicidade
Publicidade