Publicidade
Manaus
POLÍCIA CIVIL

Homem é preso por estupro de vulnerável enquanto assinava documento em Fórum

A prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (8) no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na Zona Sul de Manaus. Em 2014, o homem estuprou a própria enteada que, na época, tinha 13 anos. 08/01/2018 às 18:09
Show forum
Foto: Reprodução/Internet
acritica.com* Manaus (AM)

Um homem de 37 anos foi preso, na manhã desta segunda-feira (8), nas dependências do Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus, em razão de sentença penal condenatória por estupro da própria enteada. O crime aconteceu em 2014, quando a adolescente tinha 13 anos.

“Ele recorreu da decisão na Justiça em segunda instância, mas o Tribunal manteve a sentença dele de 14 anos de reclusão e então foi expedido o mandado de prisão em nome dele. O indivíduo esteve no fórum para assinar uns documentos na manhã de hoje e fomos informados que ele estava no local. O sargento do fórum deu voz de prisão para ele e nós fomos lá para ratificar a prisão e cumprir o mandado”, relatou a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

O mandado de prisão em razão de sentença penal condenatória em nome do infrator foi expedido pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, da Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Ao término dos trâmites legais na delegacia, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Publicidade
Publicidade