Publicidade
Manaus
Manaus

Homem é preso por roubar carros em Manaus e mandá-los para o Estado do Pará

O criminoso foi preso na terça- feira, por volta das 14h30, no bairro São José, Zona Leste.  O homem confessou ter mandado pelo menos quatro picapes para o estado vizinho 10/06/2015 às 18:38
Show 1
O homem foi preso na terça-feira (9), por volta das 14h30, no bairro São José, Zona Leste
Joana Queiroz Manaus (AM)

Policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) deram cumprimento a um mandado de prisão expedido pela juíza Luíza Lorena Teixeira e prenderam Ronnie da Costa Piro, de 23 anos, acusado de roubar carros som sob encomenda em Manaus que depois eram levados de balsa para o Estado do Pará. Ele confessou o crime e disse que agia para um homem identificado como “Carlinhos”.

O homem foi preso na terça-feira (9), por volta das 14h30, no bairro São José, Zona Leste. De acordo com  as investigações Piro confessou ter mandado pelo menos quatro picapes para o estado vizinho.

Na delegacia, ele confessou que recebe de Carlinhos o pedido para roubar os veículos. Quando ele consegue roubar, o veículo é levado para um posto de taxistas na Manaus Moderna, no Japiim, onde o carro fica parado até  a chegada de uma balsa que vem do Pará para levá-los.

O titular da especializada, Paulo Martins, disse que o criminoso já estava sendo investigado havia mais de dois meses. No início do mês ele tomou de assalto um carro Celta de cor vermelha e placa NOX-9905.

Ainda de acordo com o delegado, Piro alterou os sinais automotivos do veículo e passou a circular com ele. Quando foi apresentado à imprensa, ele disse que roubou o veículo porque tinha em mãos a documentação de um carro Celta vermelho.

Publicidade
Publicidade