Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Manaus

Homem é preso por sequestrar filha de namorada no município de Autazes (AM)

---



1.jpg Em depoimento, ele confessou o crime e disse que levou a menina porque queria dar um "susto" na namorada
26/09/2013 às 21:05

Johnata Oliveira Portugal, 20, suspeito de ter sequestrado uma criança de 3 anos, filha da namorada dele, foi preso na última terça-feira (24) no município de Autazes, distante 113 quilômetros em linha reta de Manaus. Segundo a polícia, o suspeito e a mãe tiveram um desentendimento. A criança foi recuperada sem apresentar qualquer tipo de lesão.

O homem foi capturado por policiais da 39ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP), que promoveram um monitoramento das embarcações que saíam de Autazes para encontrar o suspeito. A menina foi encontrada após moradores denunciarem que Johnata estava escondido com a garota na casa de patentes, no km 32 da rodovia estadual AM-254.

No momento da abordagem, a criança não apresentava qualquer tipo de lesão e estava brincando em um dos cômodos da casa. Segundo o delegado Rodrigo Barreto, da 39ª DIP, Johnata e a mãe da criança que teve o nome preservado, tiveram um desentendimento em uma festa na última sexta (20), quando o suspeito a ameaçou dizendo que se vingaria.

No sábado (21), a menina estava na casa da madrinha quando Johnata foi até lá e disse que levaria a garota para lanchar na padaria. O sequestro só foi percebido depois de longo tempo e após a madrinha verificar que a motocicleta e o celular do tio da garota haviam sido furtados.

Após a prisão, Johnata foi conduzido à 39ª DIP, onde confessou que levou a criança com a intenção de assustar a mãe da menina, pois ele teria “ficado chateado” com a discussão ocorrida durante a festa. Johnata foi autuado em flagrante por sequestro e por furto e deverá ser encaminhado para a Cadeia Municipal de Autazes.

*Com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.