Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
EM FLAGRANTE

Homem é preso suspeito de vender documentos falsos para quadrilhas

Segundo a polícia, Emerson Abreu, de 36 anos, vendia documentos para grupos criminosos especializados em crimes de estelionato. Investigações seguem para identificar outros envolvidos no esquema



WhatsApp_Image_2019-11-22_at_16.37.36_36D185DF-DD97-4176-BD9F-520053881207.jpeg Foto: Divulgação
22/11/2019 às 17:30

Emerson Abreu, de 35 anos, foi preso em flagrante, na tarde desta sexta-feira (22), por comercializar documentos públicos e fazer uso de documento falso, no bairro da Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.

O suspeito já estava sendo investigado há alguns meses pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd). De acordo com o delegado titular que coordenou a operação, Aldeney Goes, o homem comercializava documentos para várias quadrilhas especializadas em estelionatos, cujos golpes chegavam a valores entre R$ 1 mil e R$ 30 mil.



Segundo a Polícia Civil, o homem precisou ser abordado, pois já estava suspeitando das investigações policiais. No momento da abordagem, na Avenida Senador Raimundo Parente, o suspeito apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.

Durante buscas, os policiais encontraram com o suspeito diversos documentos impressos de Identidade, papel-moeda, além de várias folhas de cheque. "Nós iremos seguir com as investigações para sabermos quem, de fato, faz parte do grupo que está por trás dele", acrescentou o delegado.

O infrator foi apresentado na sede da Derfd e autuado em flagrante. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado a uma audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.