Publicidade
Manaus
Manaus

Homem é salvo de linchamento na Zona Norte após tentativa de assalto

Após a tentativa de roubo, que resultou numa terçadada na vítima, o assaltante e outros três adolescentes foram detidos por pessoas no local 21/10/2013 às 12:10
Show 1
O caso foi registrado no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP)
Natan Gaia Manaus (AM)

Patrick de Castro Barbosa, 19, sofreu linchamento dos moradores do bairro Terra Nova, na rua Curió, Zona Norte de Manaus, na noite desta terça-feira (3) após ter atingido um rapaz com uma terçadada no braço numa tentativa de roubo.

O caso aconteceu por volta de 22h30, quando Patrick estava praticando assaltos no bairro acompanhado por um grupo de três adolescentes, com idades entre 14 e 15 anos. Eles tentaram assaltar um homem que reagiu e acabou sendo atingido com uma terçadada no braço.

Patrick e os adolescentes tentaram fugir mas foram contidos por pessoas no local, que iniciaram o linchamento batendo no rosto dele e deferindo uma série de golpes pelo seu corpo.

Policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estavam fazendo patrulhamento na área, viram a ação e prenderam o acusado que confessou o crime e alegou que só atingiu a vítima porque ele reagiu. O caso foi registrado no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Novo Israel, também na Zona Norte.

Os menores foram encaminhados para a Delegacia do Menor Infrator e Patrick foi autuado em flagrante por roubo e será levado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, localizada no Centro da cidade.

*Com informações do repórter Thiago Monteiro

Publicidade
Publicidade